Quem acordou cedinho neste domingo, 09/12, calçou o tênis e correu os 10k quilômetros mais bonitos do mundo, que separam São Conrado de Copacabana, pode ter suas passadas acompanhadas por quem estava na orla carioca e por quem simplesmente estava conectado. A Nike Rio Corre 10K inovou e trouxe as redes sociais para o asfalto, conectando ao mundo virtual os 5 mil participantes da prova.
foto: divulgação
Enquanto corriam, os participantes gravavam seus depoimentos em um dos sete Confessionários Móveis que circulavam lentamente pelo trajeto. Também eram fotografados, dentro de uma grande moldura, em pontos icônicos e, tanto as fotos quanto os vídeos, eram publicados em tempo real nos murais pessoais do Facebook. “Os corredores puderam dividir a história da sua experiência na prova com os familiares e amigos”, contou Christiano Coelho, gerente de Marketing de Corrida da Nike Brasil. Isso foi possível graças à tecnologia RFID (rádio frequência), através de uma fita colocada no tênis de cada participante.
O confessionário da Nike Rio Corre 10k (foto: divulgação)
Outra inovação foi o Túnel Powersong, erguido na Avenida Atlântica. Para quem não sabe, “powersong” é uma das funções do playlist do Nike + (maior comunidade de Rua do mundo com mais de 8 milhões de pessoas), onde os corredores escolhem a música que lhes dá mais energia para correr. Na Rio Corre 10K os participantes atravessaram esse túnel inflável, onde uma DJ mixava alguns dos hits mais populares entre a comunidade de corrida. No tempo de travessia, além da música, outra surpresa: grandes vaporizadores refrescavam a galera.
Os resultados estarão disponíveis no site oficial da prova: http://www.nikeriocorre.com
Antes disso, no Leblon, os corredores tiveram um combustível extra. Pela primeira vez em corridas de rua no Brasil uma animada torcida organizada incentivava os corredores com gritos e até mosaicos. Próximo à linha de chegada um grande vídeo wall exibia em real time as imagens captadas durante todo o trajeto e as mensagens de quem compartilhava a história da corrida com a hastag #riocorre10k. O final da prova ganhou um tempero carioca com a apresentação Bandalafumenga.
(foto: divulgação)
A Rio Corre 10k marcou a estreia do Brasil no circuito mundial Nike We Run, que acontece há quatro anos. As provas são conhecidas por sua grande interatividade, treinos especiais e celebrações. Ao todo são 34 corridas em 34 cidades distintas, a primeira delas aconteceu em Riga (Letônia), no dia 26 de agosto, e a última será em Santiago (Chile), dia 15 de dezembro.
Mais informações no site oficial: http://www.nikeriocorre.com