4.500 atletas participaram da Volkswagen Run 2012

Neste domingo (9/12) aconteceu a 6ª edição da Volkswagen Run, a única corrida promovida dentro de uma fábrica de automóveis.

O queniano Hillary Kibet e a tanzaniana Jackline Sakilu venceram neste domingo (9/12) a 6ª edição da Volkswagen Run, a única corrida promovida dentro de uma fábrica de automóveis.

Kibet completou o 10 km em 30min01seg, enquanto Jackline marcou o tempo de  35min25seg, e ambos os atletas foram premiados com a quantia de R$ 4.500 cada. A disputa, que já se tornou referencia no calendário nacional, reuniu nada menos que 4.500 corredores, seu limite-técnico. No sorteio do carro Gol 0 KM, o vencedor e sortudo foi Otávio Fernando Carollo.

Foto: Imprensa VW

Os resultados estarão disponíveis no site oficial do evento: http://www.vwrun.com.br/

Atletas de várias partes do Brasil e estrangeiros participaram da 6ª edição da Volkswagen Run. A prova começou às 8h, com todos bastante animados. Pouco mais de 30 minutos após a largada, Kibet cruzava a linha de chegada. “O clima fresco ajudou bastante e proporcionou a todos uma prova muito prazerosa e agradável”, declarou o campeão de 2012, que chegou com vantagem de quase 13 segundo para o vice-campeão.

Foto: Imprensa VW

A tanzaniana Jackline Juma Sakilu também fez bonito e disse que gostou do percurso. “A prova foi muito parecida com nosso treinamento de cross country, com curvas e desníveis. A temperatura também estava muito agradável e consegui um ótimo tempo”, declarou. Os dois atletas fazem parte da equipe Luasa Esporte, de Taubaté, e tem com técnico o ex-maratonista brasileiro Luiz Antonio dos Santos.

A temperatura mais baixa e o tempo fechado em São Bernardo agradaram atletas da elite e também os amadores. “Consegui superar o meu tempo do ano passado porque não estava muito calor”, contou Fabrícia Miriam Souza, a primeira funcionária da VW a chegar, e que venceu na categoria pela sexta vez. Marcos Adriano de Carvalho, o primeiro funcionário da montadora a cruzar a linha de chegada, também colocou mais um troféu da prova na estante. “O percurso foi duro, principalmente porque estou me recuperando de uma lesão. Mas consegui vencer novamente”.

Responsabilidade Social

Pela primeira vez, a VW Run teve a participação de portadores de necessidades especiais. Foram 20 atletas, entre guias e corredores, da ONG Força no Pé, que trabalha desde 2010 em São Bernardo. Foram retirados todos os obstáculos do percurso, como algumas tartarugas, e o piso estava alinhado, sem buracos ou desníveis. A Fundação Volkswagen fez a articulação com a instituição para a participação dos atletas na corrida. Durante a retirada dos kits para a corrida, os atletas também puderam realizar doações de tênis para entidades sociais apoiadas pela Volkswagen Run.

Atrações do evento

Os atletas e acompanhantes tiveram à disposição o “Footscan”, onde puderam fazer um teste de pisada; Massagem; Espaço Criança; Personagem Crash Test, interagindo com o público na arena do evento; Smart Click, na qual os atletas puderam registrar a presença no evento com fotos instantâneas; Estúdio fotográfico; além de foto online no percurso que foi direcionada em tempo real para o Facebook do atleta, e escolha no pelotão de largada conforme o ritmo do atleta.

A classificação da categoria elite ficou assim:

Masculino
1 – Hillary Kibet – 30’01″5
2 – Rafael Santos de Novaes – 30’14″6
3 – Gladson Alberto Silva – 30’19″8
4 – Wellington Bezerra da Silva – 30’28″3
5 – Ivanildo Dias de Souza – 30’40″5
Feminino
1 – Jackline Juma Sakilu – 35’25″0
2 – Michele Cristina das Chagas Lima – 35’44″5
3 – Valdilene dos Santos – 35’54″8
4 – Fernanda Raimundo Soares – 36’14″3
5 – Maria Aparecida Ferraz – 36’35″6