Mizuno Run Talks traz a magia da Maratona de Nova York

Como tornar o sonho da Maratona de Nova York realidade é o tema do próximo Mizuno Run Talks, no sábado, 25 de agosto, em São Paulo.

O tiro de canhão na largada em Staten Island sobre a ponte Verrazano, a voz de Frank Sinatra entoando “New York, New York”, os cincos distritos da cidade, milhares de pessoas nas ruas torcendo e a chegada no Central Park: a maratona na Big Apple é um sonho a ser vivido pelos corredores.

Foto: divulgação / NYRR

Como tornar esse sonho realidade é o tema do próximo Mizuno Run Talks, no sábado, 25 de agosto, em São Paulo. Especialistas vão apresentar as estratégias para correr por Nova York, compartilhar suas experiências e contar o que torna essa prova tão especial. No final, os convidados se reúnem para um descontraído bate-papo, também com a participação do público.

Ciclo de palestras pensado especialmente para quem vive a corrida e o triathlon, o MRT já virou parte da preparação dos atletas para grandes provas, trazendo informações exclusivas, sorteios de produtos Mizuno e descontos na expo. As inscrições são gratuitas e disponibilizadas cerca de 10 dias antes de cada evento pelo site www.mizuno.com.br/talks.

Programação

9h30 – Recepção dos participantes e convidados

10h05 – Palestra “Os desafios psicológicos na Maratona de Nova York” – por Arthur Ferraz

10h25 – Palestra “Nutrição & Performance: como a nutrição pode melhorar a performance para os maratonistas”, por Marcelo Ferreira

10h45 – Bate-papo com participação da corredora Valery Mello e mediação do jornalista Ricardo Capriotti

11h05 – Sorteio

11h15 às 13h – Expo

Palestrantes

Arthur Ferraz

Psicólogo formado pela PUC-SP, é especialista em psicologia do esporte pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), psicólogo do Centro de Apoio ao Atleta Competitivo do Clube Paineiras do Morumbi. Trabalhou com atletas em cinco jogos olímpicos – 2004, 2012, 2014 (inverno), 2016, 2018 (inverno). Triatleta, completou 13 provas de IRONMAN (com quatro participações no mundial do Havaí) e uma maratona.

Marcelo Ferreira

Graduado pela Universidade Paulista (SP), pós-graduado em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho, pós-graduando em Nutrição Esportiva Funcional e em Fitoterapia. Atende em consultório particular direcionado a atletas de alta performance e desportistas em geral. É nutricionista do time de futebol feminino do Corinthians desde 2017 (integrante do grupo de nutricionistas formado por cinco profissionais + equipe multidisciplinar).

Bate-papo

Maratona de Nova York – Tire suas dúvidas

Participação de Valery Mello

Contadora, mãe e atleta amadora, já correu sete maratonas – entre elas Boston, Chicago e Buenos Aires em 3h02m29s. Vai para desafio em Nova York em 2018. Instagram: @valery_mello

Mediação Ricardo Capriotti

Jornalista esportivo e maratonista, é apresentador e coordenador de esportes da rádio Bandeirantes de São Paulo onde apresenta o programa Fôlego, destinado à corrida de rua. Começou a correr em 1999 e já participou de mais de uma centena de provas no Brasil e no exterior.

Participantes

Arthur Ferraz, Marcelo Ferreira, Valery Mello e Ricardo Capriotti

Mizuno Run Talks – Maratona de Nova York

Sábado, 25 de agosto

Das 9h30 às 13 horas

Av. Dr. Cardoso de Melo, 1336, Vila Olímpia, São Paulo, SP

Estacionamento disponível no local: primeira hora – R$ 14; demais horas – R$ 8

Próximos MRTs

6/10 – Maratona da Disney, em São Paulo

24/11 – Metas para 2019, em São Paulo

1/12 – Virada Esportiva, em São Paulo