Confira a programação do Circuito Pague Menos em São Luís

A capital maranhense receberá pela primeira vez a competição.

Começa a contagem regressiva para a etapa São Luís do 8º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos, que vai tomar conta das ruas da cidade no próximo dia 6 de agosto (domingo), com a presença de 2.500 corredores. O local de largada será na Av. Litorânea, entre a Praia de São Marcos e Praia do Calhau, às 7h.

Os kits – com camiseta de poliamida, ecobag e diversos brindes dos patrocinadores – serão retirados no dia 5 (8h às 17h), na arena montada próximo ao ponto de largada. Não serão entregues kits no dia da corrida, nem após a mesma. Para a retirada é indispensável a apresentação do comprovante de pagamento (cupom fiscal ou e-mail enviado pelo site de inscrições online), CPF e documento com foto do participante.

Os corredores contam com muitos postos de hidratação e um percurso bem sinalizado. A idade mínima para participar da corrida de 1 km é de 12 anos, completos até o dia do evento. Para as distâncias de 5 km e 10 km, serão consideradas as idades que os atletas terão no dia 31/12/2017. As idades mínimas para as corridas de 5 km e 10 km são, respectivamente, 16 e 18 anos.

Todos que concluírem o percurso escolhido receberão medalhas. Haverá ainda entrega de troféus para os três primeiros colocados gerais feminino e masculino nas distâncias de 5 e 10 km e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados gerais nas categorias feminino e masculino dos percursos de 10 km. As medalhas especiais serão entregues, após o evento, para três primeiros colocados feminino e masculino nas distâncias de 5k e 10k, de acordo com a faixa etária: 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 a 69 anos; acima de 70 anos.

Muito prestigiado nas edições anteriores, o Circuito mantém o chip descartável, o envio do tempo de cada corredor por SMS, logo após a prova, e o serviço de hotsite com busca de fotos da Midiasport. Durante a chegada são registradas milhares de imagens, os participantes podem visualizar suas fotos pelo nome ou número do peito, além de assistir a seu vídeo de chegada. Quanto mais visível o número do peito, mais fotos estarão disponíveis. Os corredores podem fazer download de suas fotografias e utilizar como papel de parede, compartilhar nas redes sociais ou enviar para os amigos por e-mail. As fotos estarão disponíveis no site da Pague Menos www.paguemenos.com.br/circuitodecorridas.

O circuito de corridas promovido pelas Farmácias Pague Menos tradicionalmente foca nos conceitos de saúde, beleza, bem-estar social e ecológico por meio de atividades abertas ao público e estandes de atenção farmacêutica durante todo o período do evento. A competição reúne corredores profissionais e amadores.

Sempre Bem Saúde e Beleza

Vários estandes montados na arena oferecem atividades voltadas para a saúde e qualidade de vida, como massagens, jogos interativos, dicas de beleza, saúde e distribuição de brindes.

No sábado, dia 5, durante a entrega dos kits, a academia Estação Saúde promoverá aulões de zumba, às 9h, e de fit dance, às 16h30. As atividades são abertas ao público.

Sempre Bem Social Ecológico

Um dos destaques será o estande de Atendimento Farmacêutico, com os serviços do Clinic Farma e foco na campanha Como anda a saúde do seu coração?, em alerta ao dia nacional de combate ao colesterol, em 8 de agosto, com aferição de pressão arterial, glicemia e cálculo de IMC. O estande dá continuidade à campanha Medicamento Vencido Tem Lugar Certo, na qual o público é incentivado a entregar remédios fora da validade para que sejam descartados da forma correta, através de incineração. A população poderá ainda trocar garrafas PET, que serão doadas para o Lar São José, por brindes ecológicos.

Parte da renda das inscrições será revertida para a Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (ABRAME), que cuida de crianças com dificuldades no funcionamento das células nervosas. Segundo Fátima Braga, presidente da entidade, “com a renda doada pelo Circuito ao longo de seis anos, foram compradas 16 UTIs domiciliares como parte do projeto Quando a UTI é no lar. Nesta edição, vamos destinar a renda para o projeto Respire Melhor, responsável pela compra e aluguel de equipamentos respiratórios no Maranhão”.

Criado em 2010, o Circuito de Corridas é considerado um dos maiores eventos esportivos de rua do país e já atraiu mais de 100 mil participantes em 26 etapas distribuídas por 16 cidades. Neste ano, já foram realizadas etapas em Natal (RN) e Fortaleza (CE). Na sequência, segue para Recife, onde será realizada em 24 de setembro.

Outras informações no site oficial do evento: http://portal.paguemenos.com.br/circuitodecorridas/