Inscrições abertas para o Circuito Pague Menos em Recife

Foi dada a largada para a etapa Recife do 8º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos.

Foi dada a largada para a etapa Recife do 8º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos. As inscrições estão abertas desde o dia 10 de julho e podem ser feitas somente pelo site www.paguemenos.com.br/circuitodecorridas.

Foto: Felipe Ribeiro / divulgação

São 3.500 vagas para as distâncias de 1 km, 5 km e 10 km, com largada no Paço Alfândega. A prova acontece no dia 24 de setembro. Os interessados podem cadastrar-se no site do Ticket Agora e agilizar o processo de inscrição.

O custo da inscrição é de R$ 80 com acréscimo de R$ 4,40 de taxa de comodidade. O público acima de 60 anos e portadores de deficiência são beneficiados com 50% de desconto, que sai automaticamente ao gerar o boleto para pagamento. Na entrega de kits, é preciso apresentar documentos que comprovem suas respectivas situações.

Leia também:

8 coisas para fazer em Recife

É importante ressaltar que a idade mínima para o atleta participar da corrida na distância de 1 km é de 12 anos completos até o dia do evento. Para as distâncias de 5 km e 10 km, será considerada a idade que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2017, sendo que as idades mínimas são de 14 e 18 anos, respectivamente.

O kit será entregue no dia 23 de setembro (sábado) das 8h às 17h, no estande exclusivo do evento no Paço Alfândega. O kit somente poderá ser retirado na data e horário divulgados e mediante apresentação do CPF, documento com foto do participante e comprovante de pagamento (e-mail enviado pelo site de inscrições online). Não serão entregues kits sem os documentos necessários. Não haverá entrega de kits no dia da corrida nem posteriormente à sua realização.

Essa é a terceira vez que Recife sedia uma etapa do Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos – a primeira foi em 2010, na primeira edição do evento, e a segunda em 2014.

Criado em 2010, o Circuito de Corridas é considerado um dos maiores eventos esportivos de rua do país e já atraiu mais de 100 mil participantes em 26 etapas distribuídas por 16 capitais.

Neste ano, já foram realizadas etapas em Natal (RN) e Fortaleza (CE), seguindo para São Luis, no dia 06/08, e encerrando em Recife. A competição, além de reunir corredores profissionais e amadores, mobiliza a população em torno de ações de cunho ambiental e atrações voltadas para a saúde e a beleza em estandes de atenção farmacêutica.