Conheça a medalha comemorativa da Maratona do Rio 2017

Maior corrida do Brasil acontece no dia 18 de junho na Cidade Maravilhosa com a participação de 33 mil corredores.

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro divulgou recentemente as medalhas da prova.

O item é objeto de desejo para os 33 mil corredores inscritos nas provas de 6km, 21km e 42km.

O processo de fabricação das medalhas distribuídas a todos os concluintes leva seis meses e inclui catorze etapas de produção. É uma verdadeira maratona para que elas fiquem prontas para os corredores!

Foto: Daniel Zappe/MPIX/Maratona do Rio

A medalha da Maratona do Rio marca a edição comemorativa de 15 anos da prova. A tradição e a excelência da prova, além do cenário único pela orla carioca, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos consolida a Maratona do Rio como a maior corrida de rua do Brasil e uma das mais desejadas do calendário mundial.

“Essas medalhas carregam a história da prova. É a trajetória de um sonho que chega a maturidade de 15 anos. Ela também é um símbolo para os organizadores pois envolve muito trabalho, suor, esforço, dedicação, carinho, e a busca incansável por proporcionar a melhor experiência para concretização das histórias dos corredores”, declara João Traven, Sócio-Diretor da Spiridon Eventos.

A medalha da prova de 42km possui uma marca especial em homenagem aos 15 anos de realização da prova e vem com a tradicional fita laranja. A de 21km – Meia Maratona Olympikus da Cidade do Rio Janeiro carrega a fita verde. Já a Family Run – 6km – vem com a marca azul. A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro 2017 acontecerá dia 18 de junho e integra o calendário oficial de eventos e datas comemorativas da cidade do Rio de Janeiro.

Daniel Zappe/MPIX/Maratona do Rio

“Ao receberem a medalha de conclusão da maratona de 2017, na chegada da prova, os participantes terão suas histórias para contar sobre essa conquista. Todas com muitas emoções, dificuldades, superações e verdadeiras redenções. É muito especial divulgar nesse fim de semana, já que domingo é o marco de 42 dias para a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro”, comenta Carlos Sampaio, Sócio-Diretor da Spiridon Eventos.

O evento é realizado e organizado pela Spiridon Eventos e pela Dream Factory.