Resenha do Moto X Force, da Motorola

Confira a nossa resenha do Moto X Force, o primeiro smartphone do mundo com tela que não trinca nem estilhaça.

Um dos últimos lançamentos da Motorola, o Moto X Force, tem uma das features mais inovadoras no mercado: a tela que não trinca nem estilhaça. Algo fantástico e importante – afinal, hoje vivemos com o smartphone na mão e, quem nunca teve a tela do seu aparelho toda trincada ou quebrada após uma queda?

O grande diferencial do Moto x Force é esse: com a tecnologia exclusiva Moto ShatterShield™,é a primeira tela de smartphone à prova de trincas e estilhaços. Esta tecnologia conta com 5 camadas, cada uma para garantir a durabilidade da tela. A Motorola oferece garantia de 4 anos! Confira abaixo o vídeo colocando o aparelho à prova:

Em abril recebemos da Motorola o Moto X Force para testes, e vamos compartilhar com vocês agora nossas impressões sobre o aparelho!

O Moto X Force (foto: divulgação)

A caixa do Moto X Force, o fone de ouvido e o carregador Tubo Power (foto: Correr pelo Mundo)

Bateria

Outro ponto fantástico do Moto X Force é a bateria. Levamos o aparelho para nossa viagem ao Canadá, em maio, e a bateria durou o dia todo, sem precisar se preocupar com carregamento, usando de forma massiva, tirando muitas fotos e compartilhando o material em nossas redes sociais.  Aprovadíssimo!

Segundo a marca, são até 36 horas de bateria (de 3760 mAh). O carregador que vem com o aparelho conta com a tecnologia TurboPower™ – são 10 horas de autonomia em 15 minutos de carregamento! Isso faz toda a diferença quando precisamos rapidamente de uma carga.

Câmera

A câmera é excelente. No Canadá, foi a nossa única câmera fotográfica, e fizemos registros belíssimos da viagem! As fotos são super nítidas, tanto na câmera traseira, de 21MP, como na frontal, de 5MP! O campo de visão ainda é super amplo, permitindo captar mais elementos do que câmeras de outros celulares.

De quebra, o Moto X Force ainda faz vídeos em HD de 1080p e até vídeo de 4K!

Confira algumas imagens que fizemos com a câmera do Moto X Force:


Ótima definição na foto da janela do hotel com o Moto X Force (Foto: Correr pelo Mundo)

Mais uma foto da vista de Toronto, desta vez do topo da CN Tower.  Apesar do dia nublado, a definição do Moto X Force segue ótima (Foto: Correr pelo Mundo)

Foto feita em ambiente fechado, com entrada de luz natural (foto: Correr pelo Mundo)

Ótima definição de cores (foto: Correr pelo Mundo)

Foto a céu aberto (foto: Correr pelo Mundo)

Excelente reprodução da piscina fechada do hotel (foto: Correr pelo Mundo)

Armazenamento

Espaço não é problema para o Moto X Force. O modelo conta com 64 GB de armazenamento interno, e ainda possui suporte a cartão microSD de até 2 TB! Durante nossa viagem ao Canadá tiramos mais de 300 fotos e nem nos preocupamos em cartão de armazenamento extra ou em liberar espaço no celular.

Performance

Com rapidez na operação, o Moto X Force nunca nos deixou na mão. A performance é sensacional, muito rápido e responsivo, graças ao processador Qualcomm® Snapdragon™ 810, à memória RAM de 3 GB e ao Android puro.

O Moto X Force ainda oferece uma série de experiências como o comando por voz e também o Moto Assist, que identifica se você está no carro, no trabalho ou em casa e se adapta às suas necessidades naquele momento, como ler mensagens de texto enquanto você estiver dirigindo, permitir somente ligações prioritárias à noite ou responder automaticamente a mensagens importantes durante reuniões.

Peso

Leve, leve, leve! O Moto X Force pesa apenas 169g!

Para quem ama viajar e correr, o aparelho é sensacional! Oferece segurança no quesito bateria e tela, ótima performance e fotos e vídeos excelentes! O Moto X Force está à venda no site da Motorola pelo preço de 2.999,00.

Outras características:

Tela: 5,4” AMOLED

Dual Chip (Nano SIM)

Dimensões: Altura: 149,8 mm | Largura: 78 mm | Curvatura: 7,6 mm a 9,2 mm

Memória (RAM): 3 GB LPDDR4