ASICS Golden Run Brasília reúne 9 mil

O percurso será predominantemente plano e passará por diversas obras arquitetônicas da capital federal.

O ano de estreia do circuito ASICS Golden Run chegará ao fim no próximo dia 13 de novembro, em Brasília (DF). Nove mil corredores participarão da prova, um número 95% maior do que o registrado em 2015, o que mostra que a prova é referência e tem padrão internacional.

Foto: divulgação

O percurso será predominantemente plano e passará por diversas obras arquitetônicas da capital federal, com largada pontualmente às 6h45 (categoria ACD primeiro e demais categorias na sequência) na Praça do Buriti. O pelotão passará por locais como a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, até acessar a Via Palácio Presidencial. Já na reta final, os corredores seguirão até o Palácio da Alvorada. O pórtico de chegada estará na Concha Acústica.

A prova contará com postos de hidratação onde água, isotônico e repositor energético serão distribuídos estrategicamente pelo percurso. Um posto médico de 100m² e cinco UTI’s no percurso, cada uma com médico, socorrista e enfermeiro. A realização do evento é da Iguana Sports.

“O circuito foi um sucesso por onde passou e não será diferente em Brasília. Por ser realizado em uma região central do país, esperamos uma grande quantidade de corredores vindos de outros estados, que certamente desfrutarão de uma estrutura única”, analisou Eduardo Rodrigues, Gerente Sênior de Marketing da ASICS Brasil.

EXPO ASICS Golden Run
A EXPO será realizada na sexta e no sábado, oferecendo diversas atrações aos corredores desde o momento da retirada do kit, como massagem, debates e palestras, além da presença de parceiros que exibem seus produtos e serviços no local. Um dos destaques será a mesa redonda com atletas amadores que venceram doenças como câncer e depressão com a ajuda da corrida. A retirada do kit será realizada no Centro de Eventos Brasil 21 (SHS Quadra 06 Lote 01 Conjunto A Bloco G). No local haverá uma loja de 200m² com os produtos da marca.

Outras informações sobre a prova podem ser encontradas no site oficial – http://www.asicsgoldenrun.com.