Resenha: Moto 360 Sport, da Motorola

O smartwatch não poderia ser mais completo, com funções esportivas integradas, como GPS e monitor cardíaco.

Recentemente a Motorola lançou a versão esportiva de seu smartwatch Moto 360 – o Moto 360 Sport. O lançamento sem dúvidas chamou a atenção da nossa equipe – um smartwatch com funções esportivas! E iniciamos os testes com o aparelho em maio deste ano.

“Treine livremente” é a frase destaque do hotsite do Moto 360 Sport – o que realmente se cumpre – confira nossa experiência com o modelo!

VISUAL

O visual é super discreto e se adapta muito bem a todos os estilos. E a leveza é outro destaque: o smartwatch pesa apenas 54g! Hoje, o modelo só está disponível no Brasil na cor preta. O relógio só possui um botão – o de ligar – as demais funcionalidades são todas executadas na tela touch.

As cores são super vivas e a definição é fantástica:

A pulseira é de silicone. Realmente ela não absorve suor, só notamos que para esse tipo de pulseira é fácil grudar “pozinhos”, mas nada que incomode.

A aparência inicial do visor, que mostra as horas, pode ser configurado, ou seja, você pode deixar o relógio com a cara que quiser – desde um modelo mais clássico até um modelo mais esportivo, que foi o nosso preferido.

Aliás, o mostrador Sport é o mais adequado para este modelo pois já mostra os passos dados no dia, as calorias gastas, o tempo de exercício faltante para completar 30 minutos diários recomendados e permite também, já iniciar de forma rápida uma corrida com o app Moto Body.

Além disso, o visor possui a tela híbrida Moto AnyLight, que permite a leitura em qualquer luminosidade.

PAREAMENTO

Para parear o Moto 360 Sport com o seu celular é super rápido. O bacana é que você pode parear com qualquer modelo Android (versão 4.3 ou superior, segundo manual do smartwatch) ou iOS (versão 8.2 ou superior, segundo manual do smartwatch). O nosso foi pareado com o Moto X Force.

MONITOR DE FREQUENCIA CARDÍACA INTEGRADO

Um dos grandes diferenciais deste relógio é o fato de o monitor de frequência cardíaca ser integrado no próprio aparelho – é o adeus às faixas e às assaduras! 🙂

GPS

Por ser um smartwatch esportivo, claro que o relógio também possui GPS integrado. A localização do GPS é relativamente rápida, e aqui a indicação não é diferente a de outros relógios GPS: você deve estar em um ambiente aberto para facilitar a localização do sinal do aparelho.

O bacana é que você pode escolher o aplicativo para gravar seus treinos: o próprio Moto Body, da Motorola, é bem completinho. A versão que você baixa no celular apresenta, além do básico (ritmo, distância, ritmo médio), informações como o ritmo mais rápido, os bpm máximo e médio, a queima de calorias, a frequência cardíaca, e os splits de cada volta. A nossa dica para o upgrade do app no celular ficaria por conta apenas da inclusão do mapa do percurso realizado no próprio aplicativo – mas ao fazer o upload do treino em aplicativos como Strava, por exemplo, o mapa é apresentado sem problemas.

Porém, o único ponto de melhoria do relógio é de que as voltas são fixas conforme sua configuração, isto é, o relógio marca automaticamente uma volta a cada km ou milha, sem a possibilidade de definir previamente ou mesmo marcar manualmente.

Além do Moto Body, você pode utilizar o seu Moto 360 Sport com aplicativos como o Strava, FitBit, MapMyRun, Under Armour Record – a sincronização é direta.

Para abrir o seu aplicativo preferido, basta deslizar a tela do seu smartwatch para a esquerda e selecionar o app de sua preferência.

MÚSICA

Outra funcionalidade bacana do modelo para treinar livremente é a de sincronizar seus podcasts e playlists do Google Play Music com o Moto 360 Sport. Daí, basta escutar suas músicas com um fone de ouvido Bluetooth! Perfeito para deixar o celular em casa. Esta funcionalidade ainda não testamos, mas em breve vamos providenciar um fone bluetooth para aproveitar este ponto.

OUTRAS FUNCIONALIDADES

O smartwatch é realmente um espetáculo em termos de possibilidades e funcionalidades. Ao explorar o aparelho você descobre milhões de coisas bacanas! Entre elas:

– com conexão wi-fi você relebe alertas de seus aplicativos como Whatsapp, Gmail e até Facebook! Você pode configurar quais aplicativos deseja receber as configurações.

– o modelo possui microfone, e você pode executar comandos de voz.

– Nas configurações, você pode ativar o recebimento de notificações com um simples gesto de pulso.

BATERIA

A bateria dura em média um dia, mesclando atividades de uso normal, em modo avião e wi-fi e treino.

O relógio tem o carregamento sem fio, em uma base que vem junto com o aparelho.

PREÇO / ONDE COMPRAR

O preço sugerido do Moto 360 Sport é de R$1.999,00, e pode ser adquirido diretamente pelo site da Motorola (www.motorola.com.br/products/moto-360-sport).

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES

Resistente à poeira e respingos d’água

Dock de carregamento incluído

Microfone duplo digital

Peso: 54g

Processador: Qualcomm® Snapdragon™ 400 com 1,2 GHz quad-core CPU (APQ 8026) Adreno 305 com 450MHz GPU

Tela: Tela híbrida AnyLight Corning® Gorilla® Glass 3 1,37″ (35 mm), 263 ppi (360 X 325)

Memória: Armazenamento interno de 4 GB + 512 MB de RAM8

Conectividade: Bluetooth® 4.0 Baixa Energia Wi-Fi 802.11 b/g

Sensores: Altímetro barométrico, acelerômetro, sensor de luz ambiente, giroscópio, motor háptico/vibração (identificador de gestos).

NOSSA AVALIAÇÃO

Nunca tínhamos tido contato com um smartwatch, e essa experiência com o Moto 360 Sport tem sido ótima! Levíssimo, confortável e com muito estilo, o modelo oferece uma experiência completa e conectada. É fantástico poder receber e até responder mensagens pelo próprio smartphone, ter acesso à nossa agenda e outros aplicativos do celular, através do pareamento dos dois aparelhos.

Nosso destaque vai para a questão de poder treinar livremente, sem faixas de monitor cardíaco e também para o ponto de que permite escutar músicas com fone bluetooth, sem a necessidade de levar o celular para o treino.

Nossa única sugestão de melhora fica por conta da configuração das voltas – que faz falta nos treinos de tiro, por exemplo.

Mais informações no site  www.motorola.com.br/products/moto-360-sport

O nosso muito obrigada à Motorola pelo Moto 360 Sport para avaliação!