Warning: sprintf(): Too few arguments in /home/customer/www/correrpelomundo.com.br/public_html/wp-content/themes/elegant-magazine/lib/breadcrumbs/breadcrumbs.php on line 254

Fernando Bezerra e Leticia Saltori vencem 25K da Mizuno Uphill Marath​on 2016

Competidores superaram a subida da Serra do Rio do Rastro para ficar na primeira colocação da prova que estreou nesta edição.

A pequena cidade de Lauro Müller, no interior catarinense, amanheceu neste sábado (3) sob neblina e com um batalhão de corredores alinhados para a largada de uma das novidades da quarta edição Mizuno Uphill Marathon, a corrida de 25 km.

Foto: Divulgação / Mizuno

E foi com empolgantes disputas ao longo do percurso até Bom Jardim da Serra, já com o tempo mais firme e ideal para correr, que Fernando Bezerra superou os adversários e venceu a prova. Ele subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria masculina com tempo de 1h46m35s. No feminino, a primeira colocação entre as mulheres ficou com Leticia Saltori, que concluiu o percurso em 2h12m29s. Já veterana na prova, ela foi a vencedora dos 42 km na edição de 2014.

A sexta edição da Mizuno Uphill Marathon seguiu ainda no sábado, quando os maratonistas encaram os 42km entre Treviso e Bom Jardim da Serra, com a temida subida da Serra do Rio do Rastro nos quilômetros finais. Alguns dos competidores que já correram os 25 km pela manhã, incluindo os dois vencedores, foram para a linha de largada novamente, como parte do Desafio Samurai, que reúne as distâncias de 25K e 42K.

“Consegui ditar um ritmo e manter, especialmente na parte mais crítica. Por causa do meu trabalho quase não tenho tempo de treinar”, contou Fernando, que trabalha como coletor de resíduos. Ele conta que corre há cerca de sete anos e costuma participar de competições de 10 km, 15 km e 21km. “Comecei a correr por causa do trabalho, no começo eu não gostava, apesar do incentivo dos colegas. Hoje é uma necessidade da minha vida, na busca por qualidade de vida.

“Lógico que senti cansaço, mas estou muito mais inteira do que na edição de 2014, quando venci os 42 km. Vim administrando bem o ritmo, porque sei que vou subir de novo. O psicológico está bom, não sei como minhas pernas vão reagir. O tempo inteiro tinha gente falando comigo, incentivando, o que dá um ânimo a mais. Estou bem confiante para o período da tarde, venho me preparando para a prova desde o começo do ano” comemorou Letícia.

A segunda posição no masculino ficou com César Moura, seguido de Rodrigo Dantas. Já Na categoria feminina, completaram o pódio as competidoras Angelina Rafael e Daniela Santarosa. Tanto Rodrigo quanto Daniela também largarão novamente para o Desafio Samurai.

Esta é a edição com o maior número de competidores: 1.200. Foram cerca de 9 mil pré-inscrições, recorde da Mizuno Uphill Marathon. O evento ainda conta com lojas de produtos oficiais e diversas atividades para o público na expo.

Para sentir a adrenalina da disputa, acesse o site www.mizunobr.com.br/uphill2017 a partir das 15h do dia 5 de setembro e confira o regulamento de inscrição para a edição 2017 da prova.