Conheça os percursos da Half Montevideo 2016

Faltando pouco mais de um mês para a prova, vamos conhecer os detalhes dos percursos das três distâncias.

No dia 14 de agosto acontecerá a sétima edição da Half Montevideo, na capital uruguaia.

Foto: divulgação

A prova oferece distâncias para todos os preparos: os 21k que dão nome à prova compartilham recorrido com provas de 10k e 5k. Faltando 40 dias para a prova, vamos conhecer os detalhes dos percursos das três distâncias.

Com largada e chegada junto ao Parque Rodó – uma das áreas verdes mais lindas de Montevidéu -, a prova tem grande parte do seu percurso pelas Ramblas, com o visual único do Rio de la Plata. Todas as distâncias têm largada em direção ao centro da cidade; os 5k fazem um retorno logo em seguida da largada, seguindo em direção a Pocitos. Os corredores dos 21k e 10k seguem até o centro, e ainda fazem a volta na Praça Independência, outro símbolo da cidade, repleto de atrações como o Palácio Salvo, o Monumento a Artigas, a Puerta de la Ciudadela e o Teatro Solís.

O percurso não é totalmente plano; mesmo tendo grande parte da distância pelas Ramblas, esteja preparado para leves subidas, especialmente na segunda metade da prova, se correrá os 21k.

21k

Clique para ampliar

10k

Clique para ampliar

5k

Clique para ampliar

Além de ser um país sensacional, com gastronomia fantástica e pessoas acolhedoras, outra grande vantagem de correr no Uruguai é o programa de isenção de impostos para turistas estrangeiros. Assim, os brasileiros estão isentos do pagamento do IVA em hotéis, devolução de 18,5% de IVA em restaurantes e alugueis de carros (quando pagos com cartões de crédito ou débito emitidos no exterior). Hoje a isenção está aprovada até 21 de abril de 2017.

Outras informações e inscrições no site oficial da prova: http://www.halfmaraton.com.uy/