ASICS São Paulo City Marathon reunirá 15 mil corredores

Primeira maratona da ASICS no Brasil acontece nesse domingo.

Chegou a vez dos atletas se desafiarem na ASICS São Paulo City Marathon, primeira maratona da marca realizada no Brasil. A prova será no domingo, dia 31 de julho, passando por alguns dos principais pontos turísticos da capital paulista.

A maratona faz parte da segunda etapa do circuito ASICS Golden Run, e conta também com a distância de 21K. Com a participação de 15 mil corredores, um recorde nos eventos da marca no país, a prova teve inscrições esgotadas com dois meses de antecedência.

“São Paulo terá sua melhor maratona da história. Da retirada de kit à entrega de medalhas, tudo foi planejado para oferecer ao corredor a melhor experiência em provas de alta performance”, afirmou Eduardo Rodrigues, Gerente de Marketing da ASICS.

Percurso inédito – Um dos diferenciais da maratona será o inédito percurso, que passará por alguns dos principais pontos turísticos de São Paulo. A largada será na Praça Charles Miller em frente ao estádio do Pacaembu. Os atletas seguirão em direção ao Elevado Costa e Silva chegando ao centro da cidade. Entre os pontos turísticos estão as avenidas Rio Branco, Ipiranga e São João, além do Largo do Arouche, Praça da República, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Prefeitura e Largo São Francisco.

Após contornar a Praça da Sé, os corredores passarão pelo Pátio do Colégio e subirão a Brigadeiro cruzando a Av. Paulista até a Av. Pedro Álvares Cabral, em frente ao Parque do Ibirapuera, sentido República do Líbano. Os atletas encararão a Av. Juscelino Kubistchek passando pelo túnel Jânio Quadros, até a Av. Lineu de Paula Machado, seguindo pela ponte da Cidade Universitária, Praça Panamericana e Parque Villa-Lobos. A chegada será dentro do Jockey Club.

Estrutura de padrão internacional – A ASICS proporciona os melhores serviços para os atletas em sua corrida. Nove postos com Gatorade, dois com gel carboidrato, quatro com banana e um com salgado, estarão à disposição dos corredores. Além disso, serão disponibilizados 13 postos de hidratação no percurso. Na chegada haverá um posto médico com 200m² e profissionais da saúde à disposição, assim como piscina de crioterapia.

A largada, em ondas, será às 6h da manhã para garantir o melhor desempenho do corredor. A prova contará com 14 UTI’s com médico socorrista e enfermeiro (uma a cada 3 km) dois postos médicos com profissionais especializados, seis leitos, dois médicos e quatro enfermeiros. A Iguana Sports, organizadora da prova, também disponibilizou seis motos para atendimento médico remoto.

EXPO ASICS Golden Run – A experiência da corrida começa na véspera da prova, na EXPO ASICS São Paulo City Marathon. O espaço terá atrações voltadas aos corredores desde o momento da retirada do kit, como debates e palestras, além da presença de parceiros que exibem seus produtos e serviços no local.

Uma loja ASICS de 240 m² exclusiva para os visitantes da EXPO oferecerá 10% de desconto em todos os produtos. Os atletas poderão testar e comprar em primeira mão o Dynaflyte, lançamento da marca. Os corredores também poderão conferir sua pisada no ASICS Foot ID.

Serviço
EXPO ASICS São Paulo City Marathon
Sexta, dia 29/07 – 08 às 18h
Sábado, dia 30/07 – 08 às 18h
Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo

ASICS São Paulo City Marathon
Domingo, dia 31/07
Largada 6h na Praça Charles Miller

A terceira e última etapa da ASICS Golden Run será realizada no dia 13 de novembro em Brasília (DF).

Outras informações sobre a prova estão disponíveis no site oficial asicsgoldenrun.com.