Maratona do Rio lança vídeo para mostrar percurso da prova

A 14ª edição da Maratona do Rio acontece dia 29 de maio com a participação de 29 mil pessoas de todos os Estados e de quatro continentes.

A Maratona do Rio lançou nesta última sexta-feira, 13 de maio, um vídeo que mostra o percurso da maior maratona do Brasil.  O filme de quatro minutos conta com a participação da corredora Ana Luiza Real que fará sua estreia na prova de 42km, além de imagens incríveis do Rio de Janeiro.

“A ideia principal desse material é compartilhar a essência da Maratona do Rio através da vivência do participante. Ao longo do vídeo, o espectador acompanha o percurso desde a largada (Recreio  Bandeirantes) até a chegada (Aterro do Flamengo), com destaque para lugares simbólicos como a Reserva, elevado do Joá, Praia de Copacabana e o Pão de Açúcar”, explica Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon, uma das empresas que organiza o evento.

A 14ª edição da Maratona do Rio acontece dia 29 de maio com a participação de 29 mil pessoas de todos os Estados e de quatro continentes. A prova é conhecida por ter um dos percursos mais lindos do planeta e por estar entre as corridas de rua mais desejadas do Brasil.

“Estamos sempre à procura de novidades. O lançamento do filmete faz parte de uma plataforma maior de conteúdos que engloba web séries e outros conteúdos digitais. Queremos nos comunicar com nosso público de diferentes formas. Também produzimos uma versão teaser para as redes sociais “, declara Luis Paulo Moura, Diretor de Propriedades Esportivas da Dream Factory.

Para a realização do vídeo, a organização da Maratona do Rio contou com know how da KN Vídeo, produtora já conhecida pelos programas de TV focados em viagem, esporte e lifestyle que agora tem se consolidado no mercado como content provider.

“As características da Maratona têm muito em comum com a KN. Nosso DNA carrega suor, movimento, intensidade, apostamos na originalidade de cada detalhe. Nesse vídeo buscamos humanizar o trajeto,  mesclando dicas técnicas com informações turísticas e harmonizando a singularidade da paisagem carioca com a jornada única que cada corredor enfrenta ao passar por esse percurso”, declara Naiara Lemos, Head de Criação e Conteúdo da KN.

Outras informações sobre a Maratona do Rio no site oficial do evento: maratonadorio.com.br