Inscrições abertas para a Half Montevideo 2016

A prova oferece distâncias para todos os preparos: os 21k que dão nome à prova compartilham recorrido com provas de 10k e 5k.

No dia 14 de agosto acontecerá a sétima edição da Half Montevideo, na capital uruguaia.

Foto: divulgação

A prova oferece distâncias para todos os preparos: os 21k que dão nome à prova compartilham recorrido com provas de 10k e 5k.

Com largada e chegada junto ao Parque Rodó – uma das áreas verdes mais lindas de Montevidéu -, a prova tem grande parte do seu percurso pelas Ramblas, com o visual único do Rio de la Plata. Os corredores dos 21k e 10k ainda fazem a volta na Praça Independência, outro símbolo da cidade, repleto de atrações como o Palácio Salvo, o Monumento a Artigas, a Puerta de la Ciudadela e o Teatro Solís.

As inscrições para estrangeiros já estão abertas, e o pagamento pode ser feito via PayPal.

Confira os valores:

21k: 55 dólares

10k: 45 dólares

5k: 30 dólares

Além de ser um país sensacional, com gastronomia fantástica e pessoas acolhedoras, outra grande vantagem de correr no Uruguai é o programa de isenção de impostos para turistas estrangeiros. Assim, os brasileiros estão isentos do pagamento do IVA em hotéis, devolução de 18,5% de IVA em restaurantes e alugueis de carros (quando pagos com cartões de crédito ou débito emitidos no exterior). Hoje a isenção está aprovada até 21 de abril de 2017.

Outras informações no site oficial da prova: http://www.halfmaraton.com.uy/