Veja como foi a NikeWomen Victory Tour Rio

Evento teve prova de 21K e um treino especial de NTC no Sambódromo da Sapucaí.

Em um dia de sol (mais de 35 graus) típico do Rio de Janeiro, duas mil mulheres fizeram história durante o NikeWomen Victory Tour Rio, versão carioca da maior série de eventos para mulheres do mundo.

Foto: divulgação

Mil delas percorram os 21K da Meia Maratona com a presença dos atletas Vanderlei Cordeiro de Lima e Tatiele de Carvalho num trajeto único, que será usado durante a Maratona dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As outras mil mulheres participaram de um treino especial do Nike+ Training Club no Sambódromo da Marques de Sapucaí, em um cenário de tirar o fôlego.

O percurso com locais históricos do Rio de Janeiro foi pintado de branco com uma onda de mulheres determinadas a cumprirem suas metas, e vencer o sol forte e o calor, com o auxílio da energia inigualável do time de pacers do Nike+ Run Club e dos frequentes pontos de hidratação.

A vencedora da Meia Maratona feminina foi Nathalia Réa, que completou a prova no tempo bruto de 01:29:21. Em segundo lugar, ficou Luíza Cravo de Azevedo, com o tempo bruto de 01:31:14. Completaram o pódio Marina Tepedino, Regina Scarpin e Helena Beatriz Leitão. Na chegada muitas tiveram o privilégio de correr seus últimos metros de mãos dadas com os treinadores do NRC e com a madrinha da prova, Fernanda Keller.  Todas as corredores que completaram o percurso receberam como prêmio um pingente NikeWomen, uma das ‘medalhas’ mais cobiçadas no mundo da corrida de rua.

“Estou muito feliz. Corro há 10 anos e posso afirmar que a prova foi incrível. O percurso estava maravilhoso e o auxílio dos Pacers foi fundamental para  superar o calor”, comentou a vencedora.

O NTC especial colocou todo mundo para suar. Durante duas horas, todas as participantes deram seu melhor em duas sessões de aula. A primeira foi puxada pelas NTC Master Trainers da Nike Fernanda Queiroz e Manuella Rangel, com a presença das atletas Letícia Bufoni (skate), Clarissa dos Santos (basquete) e da top model fitness Izabel Goulart. Já a segunda sessão foi comandada por Maryam Kaba, do Afrovibe™,  que colocou todo mundo para pra mexer o corpo numa aula cheia de ritmo. A atriz Sheron Menezes mostrou toda sua força e gingado presenciando uma experiência marcante a todas as mulheres presentes.

Foi muito emocionante proporcionar um evento desta magnitude para as mulheres brasileiras. É animador ver tantas atletas buscando uma qualidade de vida melhor e superar seus limites.  Participar desta jornada de transformação é uma honra”, afirma Nathalia Tercero, Diretora de Marca para NikeWomen e Corrida no Brasil.

E para celebrar tantas conquistas especiais num único dia, a bateria da Mangueira abriu a festa para as quase duas mil e quinhentas pessoas que estiveram presentes no local. Na sequência, o cantor Seu Jorge colocou todo mundo pra dançar com seus hits e Pretinho da Serrinha fechou a grande celebração com  clássicos da música brasileira.

As fotos do NikeWomen Victory Tour assim como os tempos de cada atleta na Meia Maratona Feminina estarão disponíveis a partir de 12/04, no site www.nike.com.br/victorytourio