Nike apresenta LunarEpic Flyknit – conheça as inovações do modelo

Com um cano médio revolucionário e novas soluções tecnológicas, o LunarEpic Flyknit oferece ajuste quase imperceptível, sensação de fluidez e maciez superior.

A criação do LunarEpic Flyknit teve início há mais de 18 meses, a partir da observação de uma chuteira de futebol usada em todo o mundo.

Foto: divulgação / Nike

A Nike Magista tem um design que faz pés, tornozelos e pernas trabalharem em uníssono, enfatizando os movimentos naturais e a sensação de fluidez. Partindo de informações obtidas com esse calçado, os designers da Nike decidiram criar um tênis que trouxesse a mesma sensação – atendendo, ao mesmo tempo, as principais necessidades dos praticantes da corrida: ajuste, sensibilidade e suporte.

Eles começaram construindo um cabedal de Nike Flyknit numa única peça, de baixíssimo peso, que favorecesse a circulação de ar nos pés. Estudaram diferentes densidades diretamente na trama do material, para garantir sustentação precisa, ajuste confortável no arco, no calcanhar e na região dos dedos. Além disso, a equipe acrescentou uma gola a meia-altura, com o objetivo de aumentar a segurança física e sensorial. Cabos Nike Flywire foram tecidos à estrutura para assegurar ainda mais suporte e arrematar o ajuste firme e dinâmico.

O Nike LunarEpic Flyknit de diversos ângulos (fotos: divulgação / Nike)

Na entressola, os designers utilizaram uma nova tecnologia de injeção dupla. Substituindo a cola pelo calor, esse método permite fundir duas espumas numa única peça – que conta com a tradicional estrutura Lunarlon e detalhes em diferentes densidades para durabilidade e maciez. Cortes a laser na lateral da entressola facilitam o amortecimento e aumentam a flexibilidade nos pontos essenciais.

Além disso, a sola externa não contém borracha e traz cinco cilindros geométricos cortados a laser – baseados em mapas que mostram os pontos de alta pressão nos pés. Feitos de espuma Lunarlon, os cilindros se movimentam individualmente durante a passada. Isso permite que a compressão seja localizada, favorecendo passadas mais fluidas. A estrutura maximiza tração e amortecimento, garantindo uma transição sem igual dos movimentos entre calcanhar e dedos, e dando resposta ao atleta.

(Fotos: divulgação / Nike)

Combinados, esses componentes criam um tênis incomparável: de tão confortável, o ajuste quase chega a ser imperceptível. Ele se adapta aos movimentos do corpo, cria uma sensação de fluidez e oferece maciez superior. Altamente versátil, o modelo é ideal para corredores interessados em treinos de longa distância, corridas progressivas ou de recuperação.

O LunarEpic Flyknit estará disponível a partir de 3 de março na Nike.com e em revendedores Nike.

Categoria: Amortecimento

Peso: 238g versão masculina no tamanho 42

Drop: 10mm

Preço: R$ 799,90