Nike anuncia NikeWomen Victory Tour no Rio de Janeiro

A etapa Brasil do NikeWomen Victory Tour acontecerá no Rio de Janeiro, dia 10 de abril de 2016, com uma corrida NRC de 21K.

Neste ano, a Nike convida atletas de todos os níveis para se superarem e experimentarem o poder da comunidade mundial de fitness através de uma série de eventos únicos de treino e corrida, como parte do NikeWomen Victory Tour e NikeWomen Weeks, em todo o mundo.

Inspirada em Nike – a deusa alada da vitória, o NikeWomen Victory Tour é a maior série de eventos para mulheres no mundo. O Tour celebra a vitória pessoal e o esporte, e inspira atletas a aceitarem novos desafios, para superarem seus próprios limites e despertarem o seu melhor.

Com início no dia 13 março, em Nagoya, no Japão, o NikeWomen Victory Tour vai até setembro e acontece em várias cidades ao redor do mundo, incluindo Rio de Janeiro, Xangai e Los Angeles – local da vitória histórica de Joan Benoit Samuelson, em 1984, quando a maratona feminina se tornou um evento olímpico.

A etapa Brasil do NikeWomen Victory Tour acontecerá no Rio de Janeiro, dia 10 de abril de 2016, com uma corrida NRC de 21K e uma sessão de NTC cheia de energia, cada uma receberá cerca de mil atletas. Ambos, corrida NRC e sessão de NTC, serão recheados de experiências com os melhores serviços da marca e mais recentes inovações. As atletas terão o privilégio de correr 21 km do trajeto da Maratona dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando os melhores atletas do mundo vão competir pelo ouro.

Começando hoje, os membros de Nike+ podem baixar neste link uma planilha de 12 semanas de treinos criada pelos treinadores e máster trainers globais da marca e adaptada pela super-atleta, treinadora e máster trainer do Brasil Fernanda Keller. O programa de treinamento pode ser realizado com suporte de serviços como: Nike+ Run Club, Nike+ Running App, Nike+ Training Club.

As inscrições para o NikeWomen Victory Tour Rio – NRC 21K abrem, no link www.nike.com.br/running/victory-tour-rio, dia 26 de janeiro.

Confira como batalhar por uma vaga na prova

Para concorrer a uma vaga no evento, os atletas receberão semanalmente, em seu e-mail cadastrado, instruções sobre as metas de treinamento, que deverão ser cumpridas até dia 6 de março de 2016. As metas semanais consistem em 3 treinos, sendo pelo menos 2 treinos do Nike+ Running App e o terceiro podendo ser um treino do Nike+ Training Club (NTC) ou outro treino do Nike+ Running App. Cada usuário deve realizar, no mínimo, 18 treinamentos (12 de Corrida e 6 do NTC).

A confirmação da inscrição será divulgada, por email, em 8 de março – Dia Internacional da Mulher. Nesta mesma data terá início, no Brasil, a semana NikeWomen, que oferecerá aos membros Nike+ uma programação especial para despertar o seu melhor em 2016. Para aqueles que não puderem participar da corrida no Rio, podem se juntar ao movimento através da comunidade digital Nike+ registrando treinos, correndo seus desafios através dos apps e criando corridas na Plataforma Vem Junto.

Confira a lista de cidades

A NikeWomen Victory Tour estará nas seguintes cidades (confirmaremos o calendário completo em breve!):

Atenas, Grécia

Atlanta, Estados Unidos

Barcelona, Espanha

Buenos Aires, Argentina

Cidade do México, México

Guangzhou, China

Hong Kong

Istambul, Turquia

Jacarta, Indonésia

Londres, Inglaterra

Los Angeles, Estados Unidos

Manila, Filipinas

Nagoya, Japão

Pequim, China

Rio de Janeiro, Brasil

Seul, Coréia do Sul

Sydney, Austrália

Taipei, Taiwan

Tóquio, Japão

Xangai, China