Destinos para explorar correndo em 2016: Floripa

Com dezenas de praias espalhadas pela ilha, cada uma com características marcantes, que agradam a todos os viajantes, Florianópolis é um destino não só de verão, mas sim para todo o ano.

Nesta semana, faremos uma série de posts especiais no site e nas redes sociais, sobre destinos que são tendência e também nossas apostas para explorar correndo em 2016. Fiquem ligados nas nossas dicas!

Com dezenas de praias espalhadas pela ilha, cada uma com características marcantes, que agradam a todos os viajantes, Florianópolis é um destino não só de verão, mas sim para todo o ano.

A cidade respira esporte. Corredores e triatletas exploram cada cantinho da ilha, não importa o dia da semana. Também, pudera. O visual de Floripa inspira, seja no centro, seja junto ao mar. A Ponte Hercílio Luz encanta. O calçadão da Beira-Mar Norte é um convite para treinar. A influência portuguesa impressiona em Santo Antônio de Lisboa. O agito de Jurerê é a pedida no verão, enquanto que as águas calmas da Lagoa da Conceição são um convite para stand-up paddle ou caiaque.

Para correr, a variedade de provas é ótima, e agrada corredores de asfalto e trilhas. O excelente circuito Mountain Do, que nasceu em Santa Catarina, tem provas desafiadoras em trilhas da Lagoa da Conceição e no Costão do Santinho. Santinho, aliás, é a praia da Night Run, no final de janeiro – perfeita para unir as férias de verão com corrida. Já a Meia de Floripa, em junho, é ótima para performance, com seu percurso plano, clima frio, e com as belezas da Beira-Mar Norte. A cidade também tem sua maratona, que em 2015 aconteceu em agosto, e sua meia internacional (que neste ano aconteceu em outubro). Isso sem falar na Volta a Ilha, uma das principais provas de revezamento do Brasil, com dezenas de equipes que exploram cada canto da ilha da melhor forma: correndo.

Floripa é, definitivamente, um dos grandes destinos para correr em 2016!

Você pode acompanhar esta série de posts também em nossas redes sociais: Facebook | Instagram |Twitter