Corrida de São Sebastião CAIXA abre o calendário do Rio em 2016

Tradicional prova acontece no dia 20 de janeiro, no Aterro do Flamengo, com disputas de 5km e 10km; Já no dia 24 de janeiro, será a vez das crianças participarem da Corrida de São Sebastiãozinho Caixa.

A Corrida de São Sebastião CAIXA, uma das mais tradicionais da cidade, vai abrir o calendário oficial dos eventos esportivos do Rio de Janeiro em 2016, em um ano muito especial para os cariocas com a realização dos Jogos Olímpicos na Cidade Maravilhosa.

Foto: Claudio Toros

O evento acontece no feriado de 20 de janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, e vai reunir mais de 5.000 corredores no Aterro do Flamengo, em provas com percursos de 5km e 10km.

A Corrida de São Sebastião é uma das provas mais esperadas e procuradas da cidade, tanto é que as inscrições para a próxima edição já estão esgotadas. Mas as crianças ainda podem se divertir com um evento produzido exclusivamente para elas: trata-se da Corrida de São Sebastiãozinho CAIXA, que acontece no dia 24 de janeiro, domingo, no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na Penha (Avenida Brasil, 10.590).

A São Sebastiãozinho é dividida em sete faixas etária: 3 anos, 4 anos, 5 e 6 anos, 7 e 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 e anos, e 13 e 14 anos, em distâncias que variam de 25 a 800 metros. Além das provas, o evento terá oficinas, jogos, brinquedos radicais e muita animação. Todas as crianças inscritas receberão medalhas de participação. As inscrições podem ser feitas pelo site corridadesaosebastiao.com.br.

Na prova dos adultos, que acontece no dia 20 de janeiro, os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina de 10km receberão prêmios em dinheiro e troféus, e os três primeiros colocados em cada faixa etária,masculino e feminino, receberão troféus. Já na prova de 5km, os cinco melhores classificados nas categorias masculina e feminina serão contemplados com troféus. As cinco equipes de academias, personal trainer, grupos de corrida, empresa ou colégio com maior número de inscritos também vão levar troféus.

Na edição de 2015, a prova de 10km foi vencida por Giovani dos Santos, no masculino, e Delvine Relin Meringor, no feminino, após disputas acirradas até a linha de chegada.

Mais informações: www.corridadesaosebastiao.com.br