Nike lança campanha “Vem Junto”

Em sua nova campanha, Nike lança plataforma para unir corredores por uma razão, paixão ou causa.

O cenário vibrante da corrida no Brasil vem transformando pessoas e comunidades, reunindo corredores para desencadear uma revolução por meio do esporte.

Foto: divulgação

Todos os domingos, em São Paulo, Maura Arruda – também conhecida como Kiki – vai para o centro da cidade, mais especificamente para o Elevado Costa e Silva, que fica fechado aos finais de semana. Mais conhecida como “Minhocão”, a via de concreto permeia a cidade, revelando sua arquitetura eclética e seduzindo milhares de corredores, como Kiki, que desejam trazer atenção ao local e transformá-lo em uma comunidade ativa e vibrante.

“Quando corremos juntos, acontece o efeito dominó. Um corredor inspira o outro e, rapidamente, você sente este efeito transformador”, descreve ela.

A aproximadamente 600 quilômetros, no Rio de Janeiro, um movimento semelhante tomou conta da cidade. E inspirou o ex-atleta de Decatlo Leo Brazil a reviver o amor pela corrida que nasceu ainda na infância durante os jogos de esconde-esconde, a brincadeira que levou um treinador de atletismo a descobrir o seu talento para o esporte.

“Eu tive sucesso porque me envolvi com as coisas certas, mesmo tendo crescido num ambiente cheio de opções difíceis. O esporte me permitiu experimentar as ruas de uma maneira diferente”, ele conta. Seu objetivo agora é oferecer a mesma oportunidade às gerações futuras.

Próximo dali, o DJ Kalil Motta também abraçou a corrida como uma ferramenta para a mudança; ele usa seu talento musical para incentivar pessoas a se movimentarem mais. Criou o seu próprio grupo de corrida, a “Cria Crew”, em que mistura suas maiores paixões: esporte, música e amigos. “A música combina com corrida de uma forma natural”, ele explica. “Adoro usar a música para encorajar as pessoas a se desafiarem e irem além de seus limites”.

O poder transformador da corrida também contagiou Rapha Lopes, moradora do Rio de Janeiro, que evoluiu de corridas de 5k na esteira para provas de rua, em busca do seu melhor tempo em qualquer distância. Ela persegue esse objetivo com a ajuda de seu cão, parceiro de corrida preferido de Rapha. “Eu amo animais e correr com eles me dá mais motivação e alegria”, diz ela.

O entusiasmo de cada um desses atletas impulsionou o lançamento da campanha Vem Junto da Nike, um convite para os jovens correrem por uma razão, uma paixão, uma causa… e convidarem mais pessoas e se unirem ao movimento de transformação por meio do esporte.

A plataforma on-line Vem Junto permitirá que a Kiki, o Leo, o Kalil e a Rapha levem suas ideias e motivações para moradores de suas comunidades e muitas outras que poderão se juntar a eles via Nike+ Running App.

A partir de novembro, a funcionalidade da plataforma será ampliada e qualquer um poderá criar corridas baseadas em suas próprias paixões e causas pessoais no site www.nike.com/VemJunto e convidar seus amigos para aderirem ao movimento.

Para mais detalhes, acesse www.nike.com/vemjunto.