Projeto de Braços Abertos 2015 volta ao Jacarezinho

A quarta etapa do circuito, com percurso de 5km, acontece no dia 13 de setembro.

A comunidade do Jacarezinho recebe no domingo, dia 13 de setembro, às 8h, a quarta etapa do Projeto de Braços Abertos em 2015. Depois de passar por Borel, Caju e Vidigal, o evento retorna à Zona Norte do Rio de Janeiro para uma corrida de 5 km que terá a participação de duas mil pessoas, incluindo crianças de 1 a 13 anos que se divertirão na prova kids, com percursos menores.

Foto: Guilherme Taboada

As inscrições solidárias, com doação de 2 kg de alimentos perecíveis, foram esgotadas em menos de duas horas. A retirada do kit com camisa e boné será no sábado na Praça do PAC, Avenida Dom Helder Câmara 1184, das 9h às 18h. A lista de participantes engloba moradores do Jacarezinho, pessoas de outros bairros e comunidades, também apaixonadas por corrida.

“O esporte é muito importante para dar uma oportunidade que os moradores de outros bairros possam ver que na comunidade tem gente trabalhadora. Quero levar meu filho para participar de sua primeira corrida e incentivar o esporte” comenta Adriana Conceição, moradora do Jacarezinho.

O novo percurso vai passar por ruas residenciais estreitas da comunidade, dando a chance da torcida pelos atletas locais ser ainda maior. A largada será na Praça do PAC e os atletas seguem pela Av. Dom Helder Câmara, passando pelas ruas Comandante Gracinha de Sá, Rua Ana Cristina Peixoto, Rua do Comércio e Rua da Glória chegando na rua Esperança.

Além do esporte, o Projeto de Braços Abertos se preocupa com a responsabilidade social e nesta etapa não será diferente. Serão organizadas diversas ações para integrar ainda mais a comunidade, desde cursos de capacitação profissional até concursos culturais como “Fotografe essa Ideia” e “Grafite seu Esporte”, passando por campanhas de incentivo, como “Adote um Atleta”.

Mais informações no site oficial do evento: www.projetodebracosabertos.com.br