Relato: Maratona de Revezamento Beto Carrero 2015

Confira a resenha da nossa participação na Maratona de Revezamento Beto Carrero 2015.

Uma das grandes curiosidades que tínhamos, como corredores, era a de correr a Maratona de Revezamento do Beto Carrero.

Depois de conferir algumas fotos e vídeos da prova, era impossível não fazer qualquer referência ou relação com a Maratona da Disney, uma das provas que mais atraem brasileiros no exterior. Assim, no início do ano, ao planejar o nosso calendário de coberturas de 2015, colocamos a prova na nossa lista, e participamos com o convite da SportsDo.

Foto: divulgação

Com percurso que passa por todo o parque, a Maratona de Revezamento Beto Carrero teve, em 2015, mais de 50 duplas, mais de 100 quartetos e mais de 70 octetos. O fato de ser uma prova de revezamento em um lugar que remete à diversão deixa o clima do evento totalmente descontraído. Grupos de amigos e casais se divertem e se apoiam, correm juntos e chegam juntos, mostrando que a corrida – perdoem-nos o clichê – é muito mais que um esporte individual!

Nosso quarteto saiu de Porto Alegre na sexta-feira diretamente para Floripa, de carro. No sábado, fomos para o Beto Carrero logo após o almoço – em uma viagem de cerca de 1h30 –, uma vez que os kits eram entregues no sábado até às 15h.

Toda a estrutura da prova foi montada no autódromo do Beto Carrero World – um lugar impressionante, com uma pista profissional, além de serviços como bar. Chegamos por volta das 14h, e o movimento era tranquilo. Esta foi a segunda prova da SportsDo que participamos (a primeira foi a Mountain Do Costão do Santinho, em 2014), e aqui o excelente serviço pode ser visto novamente. A entrega de kits é rápida, por uma equipe super atenciosa, que explicou cada item da sacola do revezamento.

A estrutura no kartódromo no Beto Carrero (foto: divulgação)

Um destes itens era uma pulseira, que dava direito a entrada no Beto Carrero a partir das 15h – a organização recomendava retornar até às 18h, para que houvesse tempo hábil para se preparar para a prova, que largaria às 18h45.

Às 15h lá fomos para o Beto Carrero – no sábado tínhamos um clima atípico de verão – fazia quase 30ºC em pleno agosto no sul do Brasil! Assim, o parque estava cheio, mas as filas para os brinquedos mais desejados levavam em torno de 30 minutos – como foi o caso da montanha russa FireWhip, um dos destaques do parque.

A FireWhip (foto: Correr pelo Mundo)

Um pouco antes das 18h, depois de ter visto o show de Velozes e Furiosos e andarmos em algumas atrações, voltamos para o kartódromo – havia um acesso direto do kartódromo ao parque, facilitando a entrada dos participantes da prova.

A corrida teve alguns minutinhos de atraso para garantir que o parque estivesse vazio na hora da largada – os corredores só poderiam sair depois que todos os visitantes deixassem o local – cerca de 10 minutos após o programado.

Foto: divulgação

Cada volta tinha aproximadamente 5k – nos octetos, cada participante teria que correr uma volta no percurso, enquanto que nos quartetos duas voltas e nas duplas, quatro voltas.

Como um cuidado a mais da organização, foi oferecido inclusive uma lanterna para utilizar na cabeça, uma vez que trechos eram um pouco mais escuros que outros, mas no fim não foi necessário.

No percurso, a atenção estava voltada para cada detalhe do parque – que está super bonito, diga-se de passagem – nossa última ida ao Beto Carrero tinha sido há mais de dez anos, e o parque mudou significativamente, ainda mais com a entrada de atrações da Universal e da DreamWorks.

Foto: divulgação

As atrações eram várias: uma banda marcial e uma banda alemã garantiam a música ao vivo do evento, enquanto que diversos pontos contavam com trilhas sonoras, que variavam dependendo da região do parque – onde estavam Shrek, Princesa Fiona e demais personagens de uma das melhores animações do cinema, se escutava a trilha sonora dos filmes. Po, de Kung Fu Panda e a dupla Megamente e Metro Man também estavam circulando pelo parque durante a prova.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Personagens das atrações do Beto Carrero, como Rei Artur também marcaram presença durante todo o evento, fazendo com que o percurso passasse tão rápido que deixou a vontade de querer repetir a dose no ano que vem.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A medalha coroou a super prova, além do lanche pós prova com direito a muito isotônico, água, água de coco, laranjas, bananas, melancia e barrinhas de cereal.

foto: Correr pelo Mundo

Fica a dica de prova bacana para reunir os amigos e correr em um ambiente muito descontraído e muito bem organizado.

Mais informações no site http://maratonabetocarrero.com.br/