Meia Internacional do Rio de Janeiro: novos horários e entrega de kits

Entrega de kits começa nesta quinta-feira. Prova, no domingo, largará mais cedo.

A 19ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro será a atração do domingo, dia 30 de agosto. Milhares de corredores do país e de outras nações participarão da prova, com largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo, após 21.097 metros por toda a orla da Cidade Maravilhosa, num percurso de muita beleza e bastante técnico e rápido.

Foto: MidiaSport

A programação oficial ainda terá a disputa de 5K, destinada aos atletas que buscam um desafio não tão forte como a meia maratona, com largada e chegada no Aterro do Flamengo.

A competição terá os seguintes horários: 8h, Corrida de 5k; 8h20, Elite Feminino; 8h45, Elite Masculino, Pelotão Premium, Pelotão Geral e Atleta com Deficiência. A categoria Cadeirante terá seu horário determinado no Congresso Técnico, na véspera da prova.

Por falar em programação, nesta quinta-feira começa a entrega de kits de participação. A mesma será entregue juntamente com a cortesia do chip descartável, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, das 10h às 20h, e no dia 29 de agosto, das 9h às 17h, na loja Centauro da Barra da Tijuca, na Avenida das Américas, 900, Barra da Tijuca. Vale ressaltar que não haverá entrega de kit no dia da prova, nem mesmo depois dela, como consta no regulamento.

O duelo entre brasileiros e estrangeiros na Elite será, mais uma vez, a atração. Os atletas nacionais têm uma missão importante: tentar recuperar os títulos da prova. Desde 2008, com Marilson Gomes e Maria Zeferina Baldaia, o país não ganha e tem visto seguidas vitórias africanas. Em 2014, Damião dos Santos chegou perto, mas ficou com o segundo lugar, enquanto Cruz Nonata foi a melhor brasileira, com o terceiro posto Leul Gebresilase Aleme, da Etiópia, e Nancy Kipron, ambos do Quênia, foram os vencedores.

Para dar o suporte necessário, a organização terá cerca de 2.500 pessoas, entre staff, segurança e equipe médica, estarão à disposição dos participantes. Seja na largada, na Praia de São Conrado, ao longo do percurso ou na chegada no Aterro do Flamengo, os participantes poderão contar com toda a infraestutura necessária para uma participação de sucesso.