Meia Internacional do Rio acontece neste dia 30

Disputa será no dia 30 de agosto, com largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo.

A 19ª Maratona Internacional do Rio de Janeiro será a atração no final de agosto. Com a expectativa de reunir milhares atletas, ela acontecerá no dia 30 de agosto, a partir das 8h30, com largada na Praia de São Conrado e término na Aterro do Flamengo, após 21.097 metros por toda a orla da Cidade Maravilhosa, num percurso de muita beleza e bastante técnico e rápido.

Foto: MidiaSport

Os melhores nomes do país e vários destaques do exterior estarão no evento, garantindo também um elevado nível técnico. A programação oficial ainda terá a disputa de 5K, destinada aos atletas que buscam  um desafio não tão forte como a meia maratona,  com largada e chegada no Aterro do Flamengo.

Uma prova que vale pela técnica e beleza. Assim é a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Seu percurso, tendo como pano de fundo a beleza do orla carioca, atrai corredores de renome, bem como inúmeros amadores de todo o país e também de outras nações. Todos querendo fazer parte de uma prova única e muito divertida.

O duelo entre brasileiros e estrangeiros na Elite será, mais uma vez, a atração. Os atletas nacionais têm uma missão importante: tentar recuperar os títulos da prova. Desde 2008, com Marilson Gomes e Maria Zeferina Baldaia, o país não ganha e tem visto seguidas vitórias africanas. Em 2014, Damião dos Santos chegou perto, mas ficou com o segundo lugar, enquanto Cruz Nonata foi a melhor brasileira, com o terceiro posto Leul Gebresilase Aleme, da Etiópia, e Nancy Kipron, ambos do Quênia, foram os vencedores.

Para dar o suporte necessário, a organização terá cerca de 2.500 pessoas, entre staff, segurança e equipe médica, estarão à disposição dos participantes. Seja na largada, na Praia de São Conrado, ao longo do percurso ou na chegada no Aterro do Flamengo, os participantes poderão contar com toda a infraestutura necessária para uma participação de sucesso.

Mais informações no site oficial, www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br.