Maratona de Atenas 2015 não terá elite por conta da crise

São esperados cerca de 16.000 corredores no evento – um número recorde – no percurso clássico da cidade de Maratona até o Estádio Olímpico de 1896.

A Maratona de Atenas – chamada, recentemente, de “Athens Marathon. The Authentic”, não contará com atletas de elite neste ano em virtude das dificuldades econômicas enfrentadas pela Grécia atualmente.

Foto: AMA

A Federação Grega de Atletismo decidiu não receber a elite na maratona, concentrando seus esforços em uma corrida para corredores amadores – além dos 42k, a prova ainda conta com percursos de 5k e 10k. Parte do dinheiro economizado será utilizado, segundo a organização, na melhoria dos serviços e entretenimento da prova.

São esperados cerca de 16.000 corredores no evento – um número recorde – no percurso clássico da cidade de Maratona até o Estádio Olímpico de 1896, no coração de Atenas. No total, são esperados 43.000 corredores em todos os eventos. Os organizadores convidam atletas de todo o mundo para correr a Maratona de Atenas em solidariedade ao povo grego neste momento econômico difícil para o país.

A Maratona de Atenas acontecerá no próximo dia 08 de novembro; as inscrições podem ser realizadas online no site oficial:www.athensauthenticmarathon.gr