XTERRA em Brasília espera 2.500 participantes

Parque Ermida Dom Bosco será palco do XTERRA CERRADO, com cenários de terra e trilha. Festival multiesportivo contará com mais de 2500 participantes.

A noite de 11 de julho será a mais iluminada da história do Parque Ermida Dom Bosco já que Brasília receberá cerca de 2.500 participantes para uma etapa do Circuito XTERRA.

Foto: Thiago Diz

A tradicional corrida noturna que faz parte do evento, a XTERRA Night Run, reunirá centenas de amantes do esporte de todos os níveis. A prova larga às 19h com disputas de 7km e 23km. Em ambos os trajetos, os corredores terão pela frente os mais variados terrenos, asfalto, terra batida, grama e trilhas com as headlamps (lanternas de cabeça) devidamente ajustadas. O circuito multiesportivo também terá provas de triatlhon, corrida noturna, moutain bike e até uma prova infantil.

Felipe Teixeira, de 35 anos, é um dos que está animado para disputar a prova de 23km. O servidor público sofreu um grave acidente de moto no início do ano, mas não desistiu de treinar e competir.

“Eu já estava animado para participar do XTERRA, mas sempre via que as etapas aconteciam em outros estados. Competir em casa vai ser muito bom. Já disputei diferentes provas de trilha, mas é a primeira vez que vou competir neste tipo de percurso à noite. Mesmo com uma torção recente no tornozelo quero chegar entre os primeiros da minha faixa etária”, empolga-se Felipe.

As inscrições para todas as provas do XTERRA Cerrado podem ser feitas pelo site www.xterrabrasil.com.br.

CRONOGRAMA XTERRA CERRADO – 11 e 12 de julho

SÁBADO – 11 de julho

XTERRA Triathlon off-road – Alguns dos melhores atletas do cross country nacional irão encarar 1 km de natação no Lago Paranoá, 26,5 km de MTB 7 km de corrida em trilha.

Kids Mini Corrida – A competição que faz a festa da criançada até 13 anos. Distâncias entre 50m a 1km – 1 a 13 anos. Os percursos são definidos de acordo com a idade dos competidores.

Night Run (corrida notura de 7km e 23km) – Uma prova curta e uma meia maratona em trilhas e diferentes caminhos pelas redondezas do Lago Paranoá

DOMINGO – 12 de julho

MTB Cup (40km e 70km) – A competição de mountain bike terá duas distâncias e contará com atletas de todo o país