Tudo pronto para a Mizuno Uphill Marathon 2015

Prova acontece neste sábado, com largada em Treviso e chegada em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina.

Neste sábado, 1º de agosto, a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, terá um visual diferente. A paisagem estonteante permanece, mas dessa vez preenchida com a presença de 600 atletas que estarão competindo em uma das provas mais desejadas do Brasil, a Mizuno Uphill Marathon.

Ao contrário das outras duas edições, que tiveram largada no período da manhã, a prova deste ano começará às 16h30, saindo de Treviso. Por essa razão, a chegada, após 42,195 km, será noturna, em Bom Jardim da Serra. Durante o percurso, os corredores passarão por Lauro Müller. Com suas mais de 250 curvas, a subida da Serra do Rastro é iluminada, porém a estrada para chegar até ela não tem iluminação durante todo o caminho. Por isso a organização da prova indica aos corredores o uso de head lamps.

No total, 600 atletas estão inscritos para a prova, provenientes de 17 estados brasileiros e do Distrito Federal. O 1º colocado em cada categoria – masculina e feminina – ganhará passagem de ida e volta e inscrição para a edição de 2016 da maratona de Amsterdam.

Os kits, compostos de camiseta da prova, gym bag, viseira, número de peito e chip de cronometragem, além de uma toalha (entregue no final da corrida), deverão ser retirados na Expo, que acontece nesta sexta (31 de julho), das 14h às 22h, e no sábado (1º de agosto), das 9h às 16h, no ginásio Clovis Bernardini, em Treviso.

Uma das atrações da expo será a palestra da médica, atleta e apresentadora de TV Karina Oliani.

A estrutura da chegada, em Bom Jardim da Serra, será num espaço exclusivo, com segurança, climatização e proteção contra o vento e chuva, além de cenografia.