Nike tem parceria com Spotify: confira as novidades

Parceria entre Nike e Spotify cria experiência inédita aos corredores, unindo recursos do aplicativo Nike+ Running ao maior serviço de streaming de música do mundo.

Na hora da corrida, a música é um forte meio de incentivo para muitas pessoas. Para confirmar essa afirmação, basta perguntar a todos os corredores que circulam pelas calçadas, esteiras, pistas e parques por aí munidos de fones de ouvido. Cada vez mais, pesquisas comprovam que a música tem um impacto sobre o desempenho do corredor: ela pode reduzir a percepção de cansaço e fadiga, além de ser capaz de aumentar o nível de empolgação de felicidade durante o exercício.

Pensando nisso, a Nike trabalhou numa nova atualização do aplicativo Nike+ Running em parceria com o Spotify, responsável pelo maior serviço de streaming de música do mundo. Além do sucesso das playlists do Nike+ Run Club que já estão no Spotify, agora, por meio do app de corrida, as duas marcas oferecem uma experiência ainda mais aprimorada para que os corredores possam ouvir música durante os treinos. Uma das principais novidades é a chegada das Pace Stations [estações de corrida] exclusivas da Nike. Elas pedem que o usuário informe o pace que deseja atingir e suas preferências musicais.

Essas informações são usadas para criar uma meta de BPM (batimentos por minuto) – que, por sua vez, gera uma playlist sob medida, com 100 canções, projetada para dar ritmo ao atleta. Essa experiência inédita ajuda o corredor a atingir seus objetivos com passadas sincopadas ao ritmo das músicas “receitadas” pelo aplicativo.

“Lançado em 2006, nosso aplicativo de corrida foi o primeiro do gênero”, diz Adam Roth, vice-presidente global de Marketing da Nike para corrida. “Desde então, a música sempre foi parte fundamental da experiência oferecida pelo Nike+ Running. Essa nova parceria com o Spotify eleva a experiência a um novo patamar, usando uma escolha personalizada de músicas para incentivar diferentes treinos para todos os tipos de corredores”.

A atualização estreia no dia 20 de julho. Ela permite que os usuários façam streaming do catálogo de 30 milhões de músicas do Spotify acessando diretamente o aplicativo Nike+ Running.

Para comemorar a integração entre Spotify e a Nike+ Running Pace Station no IOS, o Spotify está oferecendo aos usuários do Nike+ sete dias de teste gratuito, sem a necessidade de inserir o número do cartão de crédito.  Quem preferir digitar o número do cartão terá direito a mais 60 dias de teste.