Retirada dos kits da Maratona de Porto Alegre inicia nesta sexta

Pela primeira vez a prova chegou a marca de 7500 participantes.

Inicia nesta sexta-feira, 12, a retirada dos kits da 32ª Paquetá Esportes Mizuno Maratona Internacional de Porto Alegre. A retirada pode ser feita até o dia 13, das 9h às 18h no Jockey Clube. No local, a organização estará recebendo 1 kg de alimentos em parceria com o Banco de Alimentos.

A 32ª Paquetá Esportes Mizuno Maratona Internacional de Porto Alegre registrou recorde de inscritos nesta edição de 2015. O total de inscritos em todas as categorias chegou a 7500. Com largada do Jockey Clube, a prova está programada para iniciar às 6h45min com a maratona feminina, seguida pela largada dos portadores de necessidades especiais, maratona masculina e revezamento para 2 participantes, maratoninha,  maratona de revezamento (42.195m) para 04 participantes e 08 participantes e, por fim, a Rústica de Porto Alegre (3 km, 5 km e 10 km).

O evento irá premiar os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina, sendo que o primeiro leva R$ 5 mil. As categorias de portadores de necessidades especiais também recebem prêmios em dinheiro. Também haverá premiação por faixa etária.

A 32ª Maratona Paquetá Esportes Mizuno Maratona Internacional de Porto Alegre tem Patrocínio Master: Paqueta Esportes / Mizuno e Patrocínio: Subway, Claro, Hidratação: Powerade. Apoio Eptc, Banco de Alimentos de Porto Alegre e Jockey Clube e promoção Rádio Gaúcha, Clube do Assinante e Zero Hora. Organização CORPA e produção Run Sports e Engage Eventos.

Retirada do KIT

Jockey Club do Rio Grande do Sul – Avenida

Diário de notícias, 750 – Bairro Cristal

Porto Alegre – RS

Percurso da Maratona e Revezamento de Duplas

Largada na Av. Diário de Notícias, direção centro-bairro, em frente ao Jockey Clube Rio Grande do Sul, entrando a esquerda na rotatória com a Av. Guaíba, entrando a direita na Av. Wenceslau Escobar, entrando a direita na Rua Sgt. Nicolau Dias de Farias, entrando a esquerda na Av. Copacabana, entrando a direita na Av. Guaíba, entrando a esquerda na contramão da Av. Diário de Notícias, entrando a esquerda na Av. Padre Cacique, seguindo a esquerda pela Av. Edvaldo Pereira Paiva, seguindo pela pista antiga, até a esquina com a Av. Presidente João Goulart, retornando pela Av. Edvaldo Pereira Paiva (pista antiga), seguindo até a rótula das cuias, entrando a esquerda na Av. Edvaldo Pereira Paiva (pista nova), entrando a Esquerda na Av. Presidente João Goulart, entrando na contramão Av. Mauá, entrando a direita na Rua Vigário José Inácio, entrando a direita na contramão da Av. Júlio de Castilhos, contornando o Mercado Público, seguindo pela contramão da Rua Siqueira Campos, seguindo pela Av. Pres. João Goulart, entrando na contramão da Av. Loureiro da Silva, seguindo a esquerda na contramão da Rua Sarmento Leite, entrando a direita na contramão da R. Irmão José Otão, seguindo pela Rua Vasco da Gama, entrando a esquerda na contramão da Av. Goethe, retornando na esquina da Rua Castro Alves, seguindo pela contramão da  Av. Goethe, seguindo pela contramão da Rua Mariante, seguindo pela contramão da Rua Silva Só,  Av. Princesa Isabel, seguindo pela Av. Azenha, entrando a direita na Av. Érico Veríssimo, entrando a esquerda na Rua Botafogo, entrando a direita na contramão da Av. Praia de Belas, entrando a direita na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, seguindo até a esquina da Av. Ipiranga, entrando a esquerda na contramão da Av. Ipiranga, retornando pela Av. Érico Veríssimo, entrando a direita na Rua João Alfredo entrando a esquerda pela contramão do trânsito na Av. Loureiro da Silva entrando a esquerda na Av. Edvaldo Pereira Paiva na contramão (pista nova), contornando a rotatória pela contramão e entrando a esquerda na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, entrando a direita na Av. Edvaldo Pereira Paiva (pista nova), entrando a direita na Av. Padre Cacique, entrando a direita na Av. Diário de Notícias, chegando em frente ao Jockey Club Rio Grande do Sul – Hipódromo do Cristal (Local de Largada da Prova)

 

Percurso do Revezamento de Quartetos e Rústica

Largada na Av. Diário de Notícias, direção centro-bairro, em frente ao Jockey Clube Rio Grande do Sul, entrando a direita na Av. Guaíba, entrando a esquerda na Av. Copacabana, entrando a Direita na Av. Sgt. Nicolau Dias de Farias entrando a esquerda na Av. Wenceslau Escobar, retornando na esquina da Rua Antônio Pelin, retornando pela Av. Wenceslau Escobar, entrando a direita na Av. Sgt. Nicolau Dias de Farias, entrando a esquerda na Av. Copacabana, entrando a direita na Av. Guaíba, entrando a direita na Av. Diário de Notícias, seguindo até a esquina da Av. Wenceslau Escobar, retornando pela Av. Diário de Notícias no sentido bairro-centro, até a rotatória em frente ao Jockey Clube Rio Grande do Sul.

 

Percurso do Revezamento de Octetos

Largada na Av. Diário de Notícias, direção centro-bairro, em frente ao Jockey Clube Rio Grande do Sul, entrando a direita na Av. Guaíba seguindo até a esquina da Av. Pereira Passos, retornando pela, Av. Guaíba, entrando a direita na Av. Diário de Notícias, seguindo até a esquina da Av. Wenceslau Escobar, retornando pela Av. Diário de Notícias no sentido bairro-centro, até a rotatória em frente ao Jockey Clube Rio Grande do Sul.

 

Transporte Interno:

Saídas do Aeroporto, passando pela Rodoviária:

Horários de Sexta Feira: 9h30min – 11h30min – 14h – 17h – 19h (Seguindo direto para a retirada do kit).

Horários de Sábado: 9h30min – 11h30min – 14h – 17h (Seguindo direto para a retirada do kit).

Pontos de Referência: Aeroporto, tanto no terminal 1 quanto no terminal 2, junto ao setor de desembarque.

 

Rodoviária: Junto ao setor de informações.

Haverá uma pessoa identificada da Maratona, indicando o local de saída da van.

 

Saídas da retirada dos kits para centro (esquina da Av. Perimetral com Av. Lima e Silva de fronte ao hotel Master Express ou esquina da Av. Borges de Medeiros com Av. Sete de Setembro de fronte ao Largo Glênio Peres.)

Horários de Sexta Feira: 11h – 13h – 15h30min – 18h30min – 20h.

Horários de Sábado: 11h – 13h – 15h30min – 18h.

 

No dia da prova

Dois ônibus e três vans saindo as 05h45min da esquina da Av. Perimetral com Av. Lima e Silva de fronte ao hotel Master Express, no retorno após a prova os atletas deverão pegar o ônibus no mesmo local onde foram deixados antes da prova, os ônibus e as vans retornam ao mesmo local de saída às 11h30min e 13h30min.

Dois ônibus e três vans saindo as 05h45min da esquina da Av. Borges de Medeiros com Av. Sete de Setembro de fronte ao Largo Glênio Peres, no retorno após a prova os atletas deverão pegar o ônibus no mesmo local onde foram deixados antes da prova, os ônibus e as vans retornam ao mesmo local de saída às 11h30min e 13h30min.

Dois ônibus e duas vans saindo as 05h45min da esquina da Av. Alberto Bins com Rua Coronel Vicente, no retorno após a prova os atletas deverão pegar o ônibus no mesmo local onde foram deixados antes da prova, os ônibus e as vans retornam ao mesmo local de saída às 11h30min e 13h30min.