Cross Urbano Caixa 2015 está com inscrições abertas

A largada será dada em 6 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Depois, é a vez da Arena Multiuso Pantanal, em Cuiabá (12/7) e da Itaipava Arena Pernambuco, em Recife (20/9).

A “Corrida dos Estádios” está de volta. Em 2014, quando as principais seleções de futebol do planeta ocuparam os gramados brasileiros, o Cross Urbano CAIXA mostrou que os estádios também podem ser pistas de atletismo. Neste ano, as mesmas arenas da Copa do Mundo recebem a competição, com a expectativa de superar os 4.000 competidores da primeira edição.

Foto: divulgação

A largada será dada em 6 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Depois, é a vez da Arena Multiuso Pantanal, em Cuiabá (12/7) e da Itaipava Arena Pernambuco, em Recife (20/9).

Com formato inédito no mundo, o circuito tem percursos de 6 km, ocupando toda a sua área interna e externa dos estádios, incluindo locais restritos a torcedores, como túneis e rampas de acesso e uma volta olímpica no gramado. As inscrições são limitadas a 1200 participantes, pensando na segurança e conforto dos corredores, e já estão disponíveis no site www.crossurbano.com.br. A página da competição no Facebook, #crossurbano, também oferece uma série de promoções para os internautas que querem garantir suas vagas.

“O Cross Urbano CAIXA demonstrou um enorme potencial para atrair a mídia, atletas e público, pelo ineditismo do evento. As corridas maximizam o uso multidisciplinar dos estádios padrão FIFA, destacando essas grandes arenas”, ressalta Fred Carvalho, idealizador do evento. “As três etapas caíram no gosto de todos os entusiastas das corridas, desde os corredores amadores experientes até aqueles que correm por lazer. Tivemos muitos elogios inclusive nas redes sociais.”

Além dos percursos inusitados, a “Corrida dos Estádios” também tem como destaque a largada em ondas, ainda pouco difundida no Brasil. Os participantes são divididos em baterias de até 250 integrantes, de acordo com a faixa etária, largando em intervalos de 10 a 15 minutos. Sem premiação geral, os três primeiros colocados em cada bateria, nas categorias masculina e feminina, recebem troféus.

O Cross Urbano CAIXA é uma realização da AJR Eventos Esportivos e do SESC, com patrocínio máster da CAIXA e apoio de Montreal e Centauro.

Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br