Olympikus lança projeto inédito para linha de Running

Chamado de THE FINAL TEST, o projeto contempla três testes, que têm como objetivo comprovar a força e tecnologia presentes na linha de Running da Olympikus.

Tênis de corrida exigem tecnologia, isso é fato. Seja no solado, no cabedal ou até mesmo no design, é fundamental que os modelos auxiliem no desempenho e no conforto do corredor.

Foto: divulgação

A Olympikus, cada vez mais atenta a esse público, lança um projeto totalmente inovador, nunca antes feito por marcas esportivas brasileiras, e promete surpreender muitas pessoas. Chamado de THE FINAL TEST, o projeto contempla três testes, sendo um no exterior, que têm como objetivo comprovar a força e tecnologia presentes na linha de Running da Olympikus.

Esses testes, cada um com uma temática diferente, foram realizados por diferentes tipos de formadores de opinião, entre eles atletas profissionais e especialistas. Os resultados desses testes com os depoimentos das pessoas envolvidas serão lançados em março, em uma plataforma de conteúdo online e também em pontos de venda da marca, inclusive no e-commerce.

O primeiro deles é dividido em duas etapas, ambas realizadas no exterior. A primeira delas acontece na Jamaica, terra dos grandes campeões do atletismo. Shavon Barnes, um dos grandes corredores do país, usa pela primeira vez um modelo da Olympikus, e dá a sua opinião sobre o produto. A segunda etapa é realizada em Tóquio, no Japão, berço das grandes tecnologias. Lá, os tênis da Olympikus passam por vários testes no Boken Quality Evaluation Institute, que vão analisar a fundo as tecnologias e materiais presentes em cada um deles.

Já o segundo, o Teste Cego Definitivo, conta com atletas paraolímpicos cegos, que analisam de maneira totalmente idônea os tênis das principais marcas de corrida, inclusive a Olympikus, sem saberem de quais marcas pertencem. A brasileira Terezinha Guilhermina, considerada a velocista paraolímpica mais rápida do mundo, e o chileno Cristian Valenzuela, primeiro medalhista paraolímpico do país (entre as medalhas está o ouro em Londres, 2012), foram os escolhidos para o teste.

E por fim, o terceiro teste, o dos Fanáticos, reuniu os corredores amadores e fãs de marcas concorrentes para testarem os novos modelos de Running da Olympikus.

Visite o site www.thefinaltest.com.br para conferir os resultados completos destes testes.

Confira o trailer da campanha: