Nike+ Run Club: conheça as novidades no Rio de Janeiro

Agora, os treinos terão três sessões durante a semana.

Depois de merecidas férias, o clube de corrida da Nike no Rio de Janeiro trará novidades para os corredores da Cidade Maravilhosa, a começar pelo nome.

Antes conhecido como Nike+ Ipanema Running Club, ele agora passa a ser Nike+ Run Club (alinhado à estratégia global da marca de unificar os nomes dos clubes de corrida ao redor do mundo). Além disso, a partir de fevereiro, o clube contará com três sessões de treino por semana. O objetivo é servir a todos os tipos de corredores com serviços variados e uma equipe de treinadores e pacers apaixonados por corrida. Tudo isso, sem perder o lado social de fazer e cultivar novas amizades.

O Nike+ Run Club é um convite para todos os cariocas — do não corredor ao maratonista –, a correrem e treinarem com a gente. Nosso time de especialistas Nike+ (treinadores, master trainers e pacers) tem a missão de inspirar e motivar as pessoas a se tornarem melhores atletas”, revela Nathalia Tercero, Diretora de Marketing para Corrida da Nike do Brasil.

Inaugurado em agosto de 2013, o Nike+ Ipanema Running Club inovou ao oferecer aos corredores cariocas um ponto de encontro semanal para o treino. Com hidratação diferenciada e adesão gratuita, a iniciativa foi um sucesso e teve a participação de cinco mil corredores até o final do ano passado.

Agora, os treinos terão três sessões durante a semana: corrida às segundas e quartas-feiras à noite (a partir das 19h14), e Nike+ Training Club às sextas-feiras pela manhã (07h14). Toda segunda e sexta, o clube será itinerante e partirá de diferentes pontos da cidade. Às quartas, o Nike+ Run Club continuará tendo como ponto de encontro a Nike Ipanema.

Este horário quebrado é uma curiosidade na história da Nike: ele foi estabelecido por Phil Knight, um dos fundadores da empresa, quando agendava reuniões com sua equipe. Ele preferia marcar horários “quebrados”, pois acreditava que assim as pessoas não esqueceriam. Esta prática se manteve e o Run Club de Nova York a adotou, bem como os outros clubes de corrida da Nike pelo mundo.

Outra novidade será a programação variada de treinos. Cada treino terá um propósito específico, sempre com o objetivo de tornar os participantes melhores, mais rápidos e fortes a cada sessão. O clube também preza o espírito de diversão e grupo, incentivando todos a correrem juntos, sem deixar ninguém para trás.

A mecânica para participação do Nike+ Run Club também mudou. Agora, o usuário terá que se cadastrar aos domingos, a partir do meio-dia, no site www.nike.com/corre para poder participar do clube. Uma agenda será publicada com antecedência e o corredor poderá se inscrever no treino mais apropriado para alcançar seus objetivos.

Em todos os dias, o participante terá uma estrutura especial para não ter que se preocupar com nada além de gastar energia e suar muito. Isso porque o clube oferece espaço para guardar os pertences, treinadores e um time ainda maior de pacers para acompanhar quem já corre ou quem está começando a praticar o exercício, hidratação e teste de produtos, além de fotógrafo para registrar todos os momentos durante os treinos.