Meia Maratona de São Paulo 2015 com percurso renovado

A prova acontece neste domingo – confira as novidades do percurso.

A IX Meia Maratona Internacional de São Paulo, atração esportiva no domingo, na Capital Paulista, abrirá a série de grandes corridas no país na temporada 2015. Já consagrada no cenário nacional, a disputa terá um percurso renovado, tornando-se mais rápida e agradável para os participantes, sejam eles da Elite, sejam do público em geral, que faz a grandeza da prova.

Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

Continuam valendo a largada e a chegada, ambas na Praça Charles Miller, no Pacaembu, e os 21.097 metros  – sem falar da prova de 5 km – mas há muitas novidades no percurso.

As largadas começam às 6h40, com a categoria Cadeirantes, em frente ao Estádio do Pacaembu. A programação é a seguinte: 6h40, Cadeirantes; 6h45, Elite feminino, e 7h, Elite masculino e Pelotão Geral.

“Mantivemos o local de largada e chegada, mas alteramos muitos trechos do percurso. Acreditamos que o novo trajeto ficou ainda mais agradável, passando apenas uma vez pelo Elevado Costa e Silva, o Minhocão, e percorrendo os pontos turísticos mais famosos de São Paulo, como a Praça da República, cruzamento da Ipiranga com a São João, entre outros”, destaca Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, diretor-técnico da prova.

Clique aqui para visualizar o mapa do percurso

As mudanças, acredita-se, deverão deixar a prova mais rápida, o que será confirmado após o domingo.  No que diz respeito ao percurso, ela deixou o Bairro do Bom Retiro e terá, em sua primeira etapa, a Avenida Pacaembu, passando pelo viaduto e, depois, pela Avenida Rudge. No Minhocão serão utilizados os dois sentidos. Na parte final, passarão pela região da Barra Funda, passando pelo Memorial da América Latina e pelo campus da Universidade Nove de Julho, retornando para o Pacaembu e a linha de chegada.

A briga particular entre estrangeiros e brasileiros está empatada, com quatro vitórias para cada no masculino. O Brasil foi ao topo do pódio com Marilson Gomes (2011), Giomar da Silva (2010), Damião Ancelmo (2009) e Giovani dos Santos (2013). Já no feminino, as estrangeiras venceram seis vezes, enquanto o Brasil tem duas: Ednalva Laureano venceu a primeira edição, em 2007, e Joziane Cardoso, em 2014.

Entrega de kit

A entrega do kit de participação, juntamente com a cortesia do chip, será feita nos dias 27 de fevereiro, das 9h às 20h, e no dia 28, das 8h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – quadra 2 – São Paulo. Vale lembrar, que pelo regulamento da prova, não haverá entrega de kit de participação no dia do evento e nem após o término do mesmo.

Mais informações no site oficial, www.meiamaratonadesaopaulo.com.br