Dopey Challenge 2015: dicas pré-prova

Separamos algumas dicas e lembretes bem importantes para quem corre este super desafio, confira.

O Dopey Challenge vai para a sua segunda edição em 2015 e promete muitas emoções aos participantes. Afinal, são 4 provas (5k, 10k, 21k e 42k) em dias seguidos, totalizando 78km percorridos e 6 medalhas – uma para cada distância, além da medalha do Desafio do Pateta e do próprio Dopey Challenge, e de toda a energia de correr pelos parques da Disney.

Separamos algumas dicas bem importantes para quem corre este super desafio, confira:

RETIRADA DO KIT

Você deve retirar o seu kit obrigatoriamente na quarta-feira, 07/01, na runDisney Health & Fitness Expo, na ESPN Wide World of Sports Complex, das 10h às 20h. Não perca o horário!

Caso você estiver em algum resort da Disney, haverá transportes saindo destes hoteis no dia 07/01, das 9h30 às 19h30. O transporte de retorno, da Expo para os resorts encerrará às 20h30.

O seu kit estará localizado no HP Field House – Entry Level – procure o espaço destinado ao Dopey Challenge. Você receberá os seguintes materiais:

– dois números de peito com chip

– um adesivo para bolsa que você deixar no guarda-volumes

– uma bolsa para guarda volumes

– 6 camisetas

Um número de peito será para as provas de 5k e 10k (cor lilás). Outro número de peito será para os 21k e 42k (cor verde).

PRODUTOS DOPEY CHALLENGE NA EXPO

A Expo é enorme. Aproveite que você deverá retirar seu kit no primeiro dia para chegar cedo e aproveitar os produtos exclusivos da runDisney com variedade de cores e numeração. Haverá um espaço de venda de merchandise da runDisney no mesmo local onde você retirará o seu kit, no HP Field House – Entry Level.

PALESTRAS NA EXPO

Haverá também uma série de palestras na Expo. Quem puder assistir (em inglês), a dica fica com os seguintes temas:

07/01, às 13h – Dopey Challenge Strategy Panel

07/01, às 17h – Dopey Challenge Information For Runners and Spectators

TRANSPORTE PARA A PROVA

Se você estiver em algum resort da Disney, pode aproveitar o transporte gratuito para as provas, mas fique atento aos horários:

5k – ônibus farão o transporte das 4h15 às 5h30 e das 7h às 9h. Caso você utilize o monorail, este estará disponível a partir das 3h. Você deve embarcar no ônibus ou no monorail no máximo até às 5h, para que haja tempo de chegar no seu ponto de largada a tempo.

10k – ônibus farão o transporte das 3h30 às 5h e das 7h às 10h. Caso você utilize o monorail, este estará disponível a partir das 3h. Você deve embarcar no ônibus ou no monorail no máximo até às 4h, para que haja tempo de chegar no seu ponto de largada a tempo.

21k – ônibus farão o transporte das 3h às 5h e das 7h às 11h. Caso você utilize o monorail, este estará disponível a partir das 3h. Você deve embarcar no ônibus ou no monorail no máximo até às 4h, para que haja tempo de chegar no seu ponto de largada a tempo.

42k – ônibus farão o transporte das 3h às 5h e das 7h às 14h. Caso você utilize o monorail, este estará disponível a partir das 3h. Você deve embarcar no ônibus ou no monorail no máximo até às 4h, para que haja tempo de chegar no seu ponto de largada a tempo.

AS PROVAS

Walt Disney World ® 5K

08/01 – às 6h15, no Epcot

Walt Disney World ® 10K

09/01 – às 5h30, no Epcot

A área de largada dos 5k e 10k será no Explore Parking Lot, no Epcot.

Walt Disney World ® Half Marathon presented By Cigna®

10/01 – às 5h33 para cadeirantes e 5h35 largada geral, no Epcot

Walt Disney World ® Marathon presented By Cigna®

11/01 – às 5h33 para cadeirantes e 5h35 largada geral, no Epcot

A área de largada dos 21k e dos 42k será no Wonder Parking Lot, no Epcot.

GUARDA-VOLUMES

Lembre-se que você só poderá utilizar a sacola entregue no seu kit para o guarda-volumes. Todas as sacolas serão revistadas, portanto, para agilizar o processo, leve somente o necessário.

Walt Disney World ® 5k – o guarda-volumes estará disponível das 5h às 9h, no Wonder Parking Lot, no Epcot

Walt Disney World ® 10K – o guarda-volumes estará disponível das 4h15 às 9h, no Wonder Parking Lot, no Epcot

Walt Disney World ® Half Marathon – o guarda-volumes estará disponível das 2h30 às 10h30, no Wonder Parking Lot, no Epcot

Walt Disney World ® Marathon – o guarda-volumes estará disponível das 2h30 às 13h30, no Wonder Parking Lot, no Epcot

E DEPOIS DE CADA PROVA?

Depois de cada prova (5k na quinta, 10k na sexta, 21k no sábado e 42k no domingo), faça o seu “checkin” na tenda do Dopey Challenge, localizada depois da linha de chegada. Não esqueça de utilizar o número de peito apropriado para cada prova.

Depois da maratona, cada participante recebe, além da medalha dos 42k, a medalha do Desafio do Pateta e do Dopey Challenge.

GUIA DIGITAL

Leia o guia digital oficial do evento. Ali, você encontrará outras informações além das listadas aqui. Faça o download neste link.

REDES SOCIAIS

Não deixe de compartilhar as fotos de suas conquistas com as tags #correrpelomundo, #WDWMarathon, #WDWHalf, #WDW10k, #WDW5k, #DopeyChallenge #GoofyChallenge