Começa a Walt Disney World Marathon Weekend 2015

O desafio de Castaway Cay, a ilha privativa da Disney nas Bahamas, é a principal novidade de 2015

Entre os dias 7 e 11 de janeiro, será realizada em Orlando a tradicional Walt Disney World Marathon Weekend, apresentada pela Cigna. O evento atrai atletas amadores e profissionais do mundo todo para corridas que passam pelos quatro parques temáticos do complexo e contam com a presença dos personagens Disney. São cerca de 50 mil corredores de todos os cantos dos Estados Unidos e de mais 60 países.

Foto: Preston Mack / runDisney

A semana é dedicada a várias atividades para os amantes de esportes. Além dos 42km, que encerra a programação, no dia 11, os participantes podem correr 5km, 10km, a meia maratona e ainda levar as crianças para brincar na runDisney Kids’Races, corrida destinada àqueles com até 13 anos de idade em que todos ganham medalhas.

Os que estão em ótima forma podem encarar o Dopey Challenge, que desafia os corredores a completarem as quatro corridas, realizadas em quatro dias consecutivos, num total de 78km. A recompensa é levar na bagagem as seis medalhes do evento. Quem preferir algo um pouco mais leve, pode optar pela Goofy’s Race, que está fazendo 10 anos em 2015 e que rende aos que completarem as duas corridas mais longas uma medalha especial do personagem que dá nome ao desafio.

A grande novidade deste ano, porém, é a primeira edição do Disney Castaway Cay Challenge, uma corrida de 5km pela ilha privativa da Disney nas Bahamas, local que apenas os navios de Disney Cruise Line têm acesso. O evento é exclusivo para os participantes da Marathon Weekend e começa na segunda-feira após a maratona, dia 12 de janeiro. Os participantes que embarcarem no cruzeiro de quatro noites em Porto Canaveral, que fica a poucos quilômetros de Orlando, receberão tratamento VIP no navio, com atividades especiais e um menu desenvolvido para a ocasião, além de receberam a medalha inaugural do desafio.

Walt Disney World Marathon Weekend conta ainda com eventos paralelos, como a runDisney Health & Fitness Expo, onde que é possível encontrar produtos que vão de óculos escuros aos mais modernos gadgets para corridas e assistir a palestras de especialistas em esportes e nutrição. Há também opções de café-da-manhã com personagens e festas como a Pasta in the Park Party, no Epcot, e a Cool Down Party, no domingo, em Downtown Disney, que marca o encerramento das atividades de 2015.

Todas as inscrições para as corridas de adultos já estão esgotadas.

Os interessados em participar da Walt Disney World Marathon Weekend 2016 devem ficar atentos ao início das inscrições, que acontecem no primeiro semestre deste ano.

Sobre o Walt Disney World Marathon Weekend:

Mais de 50 mil corredores de todos os cantos dos Estados Unidos e de mais 60 países participam dos vários eventos durante o Walt Disney World Marathon Weekend, apresentado por Cigna.

Programação:

– Disney’s Health & Fitness Expo – ESPN Wide World of Sports Complex. De 7 a 10 de Janeiro.

– Family Reunion Breakfast – 8 e 9 de janeiro

– Walt Disney World® 5K – Epcot®. 8 de Janeiro, às 6h15

– runDisney Kids’ Races – New Balance Track & Field Complex. De 8 a 10 de Janeiro, às 11h

– Mickey Mile – New Balance Track & Field Complex. De 8 a 10 de Janeiro, às 12h30

– Pasta in the Park Party – Epcot®.De 8 a 10 de Janeiro, às 19h

– Walt Disney World® 10K – Epcot®. 9 de Janeiro, às 5h30

– Walt Disney World® Half Marathon – Largada/Chegada: Epcot®. 10 de Janeiro, às 5h30

– Walt Disney World® Marathon – Largada/Chegada: Epcot®. 11 de Janeiro, às 5h30

– The Cool Down Party at Downtown Disney® – Downtown Disney®. 11 de Janeiro, às 14h

– Race Retreat – Family Reunion Area- 10 e 11 de janeiro, às 3h

– Disney Castaway Cay Challenge 5k – 14 de janeiro

Para mais informações acesse http://www.rundisney.com/.