Maratona de Santiago faz comunicado sobre problema de inscrições

Diversos leitores se manifestaram recentemente, informando que não estavam conseguindo efetuar sua inscrição para a Maratona, Meia e 10k de Santiago 2015.

Depois de diversos dias sem uma posição oficial, a Maratona de Santiago manifestou-se, no dia 03/12, em um comunicado sobre os problemas nas inscrições de estrangeiros na edição 2015 da prova, que acontece no próximo dia 12 de abril.

Leia também: Problemas na inscrição para a Maratona de Santiago 2015 – alguém mais?

Diversos leitores se manifestaram recentemente aqui no Correr pelo Mundo, informando que não estavam conseguindo efetuar sua inscrição para a Maratona, Meia e 10k de Santiago 2015. Tentamos contato com a organização (assim como muitos leitores), mas não tivemos resposta. Em seu Facebook oficial, a organização da prova relatou que tinha conhecimento do problema e estava trabalhando para resolvê-lo.

Depois de alguns dias, finalmente a prova divulgou um comunicado oficial, confira o texto na íntegra – em tradução livre do espanhol (o texto original você encontra logo abaixo):

“A Corporación Maratón de Santiago pede desculpas formais a todos os atletas estrangeiros que tiveram problemas na hora de inscrever-se na edição 2015 do nosso evento esportivo. Lamentavelmente, temos tido alguns inconvenientes com a plataforma de pagamento com origem em outros países, assunto o qual temos trabalhado desde o momento em que se detectou o problema, e esperamos resolvê-lo nos próximos dias. Novamente pedimos desculpas a todos os afetados e esperamos vê-los em abril de 2015. Atenciosamente, Corporación Maratón de Santiago”

Texto original:

La Corporación Maratón de Santiago pide disculpas formales a todos los atletas extranjeros que han tenido problemas a la hora de inscribirse en la versión del año 2015 de nuestro evento deportivo. Lamentablemente, hemos tenido algunos inconvenientes con la plataforma de pago desde otros países, asunto en el que hemos estado trabajando desde que se detectó el problema y esperamos solucionarlo dentro de los próximos días. Nuevamente pedimos disculpas a todos los afectados y esperamos verlos en abril de 2015. Atentamente, Corporación Maratón de Santiago.

Mais informações sobre a Maratona, Meia e 10k de Santiago no site oficial da prova: www.maratondesantiago.com

2 thoughts on “Maratona de Santiago faz comunicado sobre problema de inscrições

  1. Olá Rodrigo,

    Pois é, em outros anos já havíamos tentado contato com a organização e nada. Infelizmente a prova deixa a desejar no que se refere à comunicação com os corredores. E concordamos com você quanto a Buenos Aires, a prova é impecável na comunicação.

    A gente é que agradece a sua companhia por aqui! 🙂 Um excelente 2015 com muitos kms pra você também!

    Abraço,
    Carolina
    Correr pelo Mundo

  2. Entao ! Mandei um e-mail e nao obtive resposta, quanto a reserva da vaga na inscriçao ! Acabei pegando um cartao amex de uma amiga e realizando a minha inscriçao ! A verdade, que ja me deixou uma pessima impressao essa maratona por essa questao de descompromisso com as pessoas que querem participar da prova !

    O contrario, por exemplo da maratona de bsas em que sempre que enviei e-mail fui respondido e tive uma cobrança dupla no meu cartao e a coordenaçao sempre prestativa, me foi devolvido o valor pessoalmente na entrega dos kits da maratona ! Aguardar essa prova em abril e depois virei por aqui deixar minha impresso da prova de santiago !

    Obrigado pelo respeito com seu leitor carolina (correr pelo mundo) ! Meu muito obrigado e um otimo 2015 para todos nos ! De muitos kms !

Deixe um comentário