Inscrições para Cross Urbano Caixa em Recife seguem abertas

Quem não conseguir se inscrever pelo site terá uma segunda chance durante a entrega dos kits de participação.

O Cross Urbano CAIXA foi lançado nesta temporada com um conceito inédito no Brasil. O evento levará atletas para correr por toda a área interna dos estádios que receberam a Copa do Mundo 2014, incluindo locais inusitados como rampas de acesso, corredores, arquibancadas e as laterais dos gramados. A estreia foi no Estádio Nacional Mané Garrincha, em 15 de novembro. A próxima etapa chega ao Nordeste no dia 7, transformando a Itaipava Arena Pernambuco, no Recife, em playground para os amantes de corrida. No site www.crossurbanocaixa.com.br, as inscrições ficam abertas apenas até esta quarta-feira (3), com a taxa de R$ 80,00.

Foto: Corredor Endorfinado

Quem não conseguir se inscrever pelo site terá uma segunda chance durante a entrega dos kits de participação, na loja Centauro do Shopping Recife (Rua Padre Carapuceiro, 777 – Boa Viagem), no dia 5 de dezembro, das 14 às 20 horas, e no dia 6, das 10 às 20 horas. Todos os competidores recebem um kit de participação com mochila, camisa casual urbana, viseira e squeeze, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores.

Em Pernambuco, os corredores terão a infraestrutura da prova como aliada contra o calor nordestino. As áreas de largada, chegada, alongamento e premiação, mais os primeiros 1.500 m do percurso, são cobertos. No total, metade do percurso será feita na sombra, com postos de hidratação nos quilômetros 2 e 4, o que garante o conforto dos competidores. Além de percorrer cerca de 60% da área interna da Itaipava Arena Pernambuco, o trajeto inclui também um trecho da área externa onde os corredores poderão ver um pouco da mata nativa pernambucana. A corrida culmina com uma volta olímpica ao redor do gramado e um trecho de 30 metros de subida de escada.

Inovação – A largada do Cross Urbano CAIXA em Pernambuco será por baterias. A cada 10 minutos, a partir das 7h30, sairá uma das nove baterias divididas por faixas etárias, em grupos de no máximo 250 pessoas. No Recife, os dois últimos grupos, de 55 a 59 anos e acima de 60 anos, largarão juntos, às 8h40. A premiação também será dividida por baterias. Os três primeiros colocados em cada categoria recebem troféus. Além disso todos os competidores ganham também medalhas de participação, além da listagem da classificação geral no site do evento.

A etapa do Cross Urbano CAIXA de Pernambuco é uma realização do AJR Eventos Esportivos, com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Transamérica, Itaipava Arena Pernambuco e Suco de Uva Terra Sol.

Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br