Divulgadas as datas para Golden Four ASICS 2015

Maior circuito de 21k do Brasil começará no Rio de Janeiro em abril e terá etapa no Nordeste pela primeira vez

Com a experiência acumulada ao patrocinar mais de 60 maratonas em todo o planeta, incluindo a maior delas, a de Nova Iorque, a ASICS se consolidou no mercado de corrida brasileiro, organizando a Golden Four, um circuito de provas de 21k com padrão internacional. Em 2015, as provas chegam à sua quinta edição após fechar a temporada de 2014 em alta.

O evento ratificou a condição de referência no Brasil, reunindo quase 17 mil participantes nas quatro etapas realizadas (Brasília-DF, São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ e Porto Alegre-RS).

Com 16.715 mil participantes, a Golden Four cresceu 14% em relação à 2013 (14.643 mil). Além disso, 44% dos inscritos (7.351 atletas) completaram os 21k em menos de duas horas, o que atesta a rapidez proporcionada pelo circuito. As mulheres também se destacaram, com 27% a mais de inscrições do que em relação ao ano passado.

E para 2015, a ASICS Brasil segue inovando e realizará pela primeira vez uma etapa no Nordeste, região que apresenta um grande desenvolvimento nas corridas de rua. Fortaleza, capital do Ceará, será palco da segunda prova do ano, no dia 28 de junho.

“O principal objetivo da Golden Four é manter-se como uma prova rápida referencia em performance. O circuito é visto com excelência pelos corredores de meia maratona e vamos nos aprimorar ainda mais para oferecer provas com alto padrão de qualidade, aproveitando nossa entrada no mercado nordestino”, afirma Aline Baldon, Gerente de Marketing da ASICS.

Em 2014, o estado do Ceará já organizou mais de 40 corridas de rua até o momento. “A região do Nordeste segue crescendo e desenvolvendo o mercado de corridas de rua e queremos levar toda a excelência da nossa prova para os corredores nordestinos”, afirma Leandro Moraes, Diretor de Marketing e Vendas da ASICS Brasil.

A abertura da Golden Four será no dia 12 de abril no Rio de Janeiro (RJ). Depois, será a vez de Fortaleza (CE) receber os atletas, no dia 28 de junho. Na sequência, São Paulo (SP) será palco, no dia 02 de agosto e o circuito termina em Brasília (DF), no dia 08 de novembro. As inscrições começarão a ser realizadas no mês de janeiro, no site oficial da prova: http://www.asics.com.br/golden4asics/.

Confira o calendário 2015 da Golden Four ASICS:

1ª etapa – Rio de Janeiro (12 de abril)

2ª etapa – Fortaleza (28 de junho)

3ª etapa – São Paulo (02 de agosto)

4ª etapa – Brasília (08 de novembro)