Cross Urbano leva 1.200 corredores à Arena Pantanal

Terceira e última etapa da Corrida dos estádios da Copa teve clima perfeito e sucesso de público em Cuiabá, neste domingo (21).

O Cross Urbano CAIXA fechou sua temporada de estreia com um verdadeiro gol de placa. Neste domingo (21) logo cedo, já às vésperas do Natal, 1.200 competidores dominaram a Arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo 2014, com uma corrida por túneis, rampas de acesso, gramado e arquibancadas, além da área externa do estádio. Tudo com transmissão ao vivo para a torcida presente na arena, via telões, e para os internautas, via site oficial do evento.

Foto: divulgação

Até o clima ajudou os corredores, com uma temperatura mais amena e ausência de chuvas, algo atípico para a época. A partir das 7 horas, baterias de atletas divididos por faixa etária largaram em intervalos de 15 minutos para cumprir o desafio de 7 km por todo o complexo da Arena Pantanal. Com uma área externa bem integrada à paisagem da “Cidade Verde”, no coração da América do Sul, o local proporcionou um percurso diferente das outras duas etapas do circuito. O percurso incluiu, além da passagem por toda a estrutura interna do estádio, uma volta em torno do Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, o contorno de um lago e um trecho de bosque com mata nativa.

“Foi uma prova nota dez, com clima perfeito. Os atletas saíram satisfeitos e consagraram o circuito como um evento atraente para todos os fins, por oferecer um entretenimento diferente, com desafios inusitados, otimizando o espaço multiuso das arenas da Copa”, declarou Freddy Carvalho, organizador do Cross Urbano CAIXA.

O Secretário-adjunto da SECOPA em Mato Grosso, Arcleidy Pereira, também comemorou o sucesso do evento e aproveitou para anunciar reserva de data para 2015. “Os corredores cuiabenses merecem um Natal digno para fechar o ano com chave de ouro e celebrar a oportunidade de correr numa arena da Copa. É um presente da arena multiuso para os praticantes de corrida de rua,” declarou Arcleidy.

Tríplice coroa – “Embaixatriz” do Cross Urbano CAIXA, Ana Lúcia Cavalcante veio de Fortaleza para cumprir o desafio de participar e ir ao pódio nas três etapas do circuito. Depois da medalha de prata no Estádio Nacional Mané Garrincha, em 15 de novembro, e do ouro na Arena Pernambuco, no dia 7, a atleta conquistou mais uma prata na categora 50 a 54 anos, neste domingo, em Cuiabá, para completar a coleção.

“Cada etapa tem suas peculiaridades. A de Brasília foi desafiadora pelo clima muito seco. A de Pernambuco me surpreendeu pelo astral incrível. E a de Cuiabá teve um percurso tecnicamente mais difícil. Valeu a pena, conheci as arenas da Copa de 2014 de uma maneira muito mais incrível do que a seleção brasileira de futebol”, brincou Ana, comemorando a terceira conquista na competição.

No clima da Copa – Emocionado com a volta completa em torno do gramado por onde passaram algumas das melhores seleções de futebol, durante a Copa, André Moreira não se contentou com os 7 km do percurso. Por conta própria, o atleta resolveu aumentar a distância e dar mais duas voltas. “Sempre sonhei em ser jogador de futebol e, quando entrei no gramado, não consegui dar uma volta só, tive que dar mais duas e tornar este momento ainda melhor,” contou.

Resultados – Os menores tempos da disputa foram feitos por Ana Paula Alves da Silva, com 22min24 na categoria de 30 a 34 anos, e por José de Ribamar Castro, com incríveis 14min14 na categoria de 40 a 44 anos. Os resultados completos estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (22) no site oficial do evento, www.crossurbanocaixa.com.br.