Figueira leva mais de 1,1 mil para corrida de rua

Mais de 1.100 pessoas participaram da Figueira Run, corrida de rua oficial do clube catarinense.

A manhã deste domingo teve corrida em vez de futebol no Orlando Scarpelli. Mais de 1.100 pessoas participaram da Figueira Run, corrida de rua oficial do clube catarinense e terceira etapa do Circuito Time Run, patrocinado pela Caixa Econômica Federal. A prova ocorreu no entorno do estádio do Furacão, terminando da Beira Mar Continental.

Foto: Lucas Muller

Na categoria masculina dos 8 km o vencedor foi Gleison Clementino Santos, completando a prova em 24 min e 32s. Já na categoria feminina a prova levou 31min e 27s para ser completada por Doroteia de Lima. Nos 4 km, Alcebíades Vital Pinheiro Filho terminou a prova em 14 min07s e foi o campeão da categoria masculina, enquanto Paula dos Santos Barcelos com 17 min35s foi a campeã na categoria feminina. No revezamento de duplas, 5s separaram a dupla vencedora da segunda colocada – Diogo Trindade e Mario Sales tiveram seus tempos somados em 29 min e 46s. Também foi realizada uma caminhada de 4 km.

Subiram ao pódio para entregar troféus aos vencedores Genilson Alves e Albeneir Marques, ambos ídolos do Figueirense; Miguel Caramonezzi, do marketing da Caixa de Florianópolis; e Rafaela Espíndola, da Cimes Construtora.

“Eu avalio a entrega de hoje como um momento de relacionamento e praticantes de esporte com o clube. As pessoas demonstraram também alegria muito grande de poderem entrar no campo do time  antes da prova. O contexto foi bem harmoniosos. A própria medalha com o brasão do clube é algo que o torcedor com certeza irá guardar com carinho. Agradecemos à Caixa Econômica Federal, à Cimes Construtora e à Centauro, pois sem eles não poderíamos ter feito essa prova” disse Elisa Soldateli, gerente da Engage Eventos SC, uma das organizadoras do evento.

Desenhada especialmente para os apaixonados pelo Figueirense F. C., a prova teve um trajeto que passarou pelo Estádio Orlando Scarpelli e pela charmosa Beira-Mar Continental, encantando não apenas torcedores do clube, mas também amantes das corridas de rua em geral.

Os resultados completso estão disponíveis no site www.circuitotimerun.com.br/figueirense