São Paulo recebe Circuito da Longevidade no domingo

Sete capitais fazem parte do Circuito – São Paulo é a próxima a receber etapa do evento.

Das sete capitais brasileiras que integram a temporada 2014 do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, Brasília foi a primeira a receber o evento. A corrida de 6 km e a caminhada de 3 km aconteceram no dia 14/09.

Na sequência, dia 21 de setembro, Belo Horizonte sediou o Circuito da Longevidade. Fechando o mês, haverá ainda prova em São Paulo (dia 28 de setembro), a etapa com o maior número de vagas (6 mil ao todo – 2 mil para a caminhada e 4 mil para a corrida).

Em 19 de outubro, o evento estará em Porto Alegre. As três últimas provas de 2014 serão: Salvador (2 de novembro); Goiânia (9 de novembro) e Rio de Janeiro (7 de dezembro). Ao todo, esta temporada conta com 14 etapas, reunindo cerca de 55 mil pessoas.

O Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, que tem a coordenação técnica do preparador físico Lauter Nogueira, foi criado com a proposta de incentivar o exercício físico constante em todas as fases da vida, por ser um dos pilares que levam a uma vida longa com saúde.

Em todas as etapas são oferecidos aos participantes avaliação física, teste da pisada, massagem e bicicletário. Vale ressaltar ainda que nas cidades por onde o Circuito da Longevidade passa a renda obtida com as inscrições no evento é sempre destinada a uma entidade com atuação social expressiva no município, indicada pela prefeitura local.

O calendário de provas, informações sobre inscrições e dicas sobre como otimizar o treino estão em circuitodalongevidade.com.br.

 

CIRCUITO DA LONGEVIDADE BRADESCO SEGUROS EM NÚMEROS:

o   Até o final deste ano, o Circuito da Longevidade, desde o seu início, em 2007, já terá passado por 20 cidades e 9 estados;

o   2014 é o oitavo ano de realização;

o   Cerca de 55 mil pessoas devem participar, ao todo, desta temporada;

o   Com 14 etapas este ano, serão contabilizadas, ao final, 98 etapas desde 2007;

o   No total, de 2007 até o final de 2014, cerca de 330 mil pessoas já terão integrado o Circuito da Longevidade.

o   Mais de 2 milhões de reais foram doados para as entidades até o momento