Mountain Do Deserto do Atacama 2014: prova acontece em dezembro

A prova está marcada para o dia 07 de dezembro, com as distâncias de 42km, 23km e 6km.

Quer correr no deserto mais alto e árido do mundo? Então corra pois as inscrições para o Mountain Do Deserto do Atacama 2014 podem se encerrar a qualquer momento. A terceira edição da prova está marcada para o dia 07 de dezembro, com as distâncias de 42km, 23km e 6km.

Foto: divulgação

O percurso da maratona passa por terrenos que vão desde dunas até estradas de chão e trilhas. Os atletas passam por lugares que turistas não tem acesso, afirmar o diretor técnico da prova, Euclides Neto (Kiko). Ainda segundo o Kiko, muitos atletas levam para a corrida suas máquinas fotográficas para registarem imagens incomuns no dia a dia dos brasileiros, tais como picos nevados, lagos coloridos e terras de sal.

Os atletas terão a sua disposição a mesma estrutura entregue nas provas da marca no Brasil. A organização é responsável pela hidratação e alimentação dos atletas. Haverá postos com água ou Gatorade a cada 6 km, e pontos com frutas, carboidrato em gel e suplementos nos km 15, 25 e 35. O kit é composto por camiseta de tecido tecnológico, mochila, squeeze, boné Mountain Do, cinto de hidratação, bandana, chip, numeral de peito e toalha (pós corrida).

Todos os atletas que completarem a prova ganharão um medalhão, e os primeiros colocados no geral e em cada faixa etária (42 e 23km) receberão troféus. A cerimônia de premiação acontecerá na Praça Central de San Pedro de Atacama.

Mais informações e inscrições no site oficial www.mountaindo.com.br