Dez Milhas Garoto acontece neste final de semana

Para comemorar suas “bodas de prata”, o evento apresenta uma série de novidadades.

Uma das principais provas do calendário nacional, a Dez Milhas Garoto completa, em 2014, sua 25ª edição. No próximo domingo, dia 17 de agosto, milhares de corredores participarão da prova, com largada em Vitória e chegada na fábrica da Chocolates Garoto, em Vilha Velha, após 16 km.

Foto: André Attard/MidiaSport

E para comemorar suas “bodas de prata”, o evento apresenta uma série de novidadades. A prova terá início às 7h40, com a categoria Cadeirante, seguida pela Elite feminina, às 7h45, e a Elite masculino e pelotão geral a partir das 8h.

O competição confirmou seu sucesso, encerrando as incrições rapidamente, e terá recorde de inscritos, com oito mil corredores.  Agora, a programação prevê a entrega do kit de participação, que será realizada conjuntamente com a entrega do chip descartável somente nos dias 15, das 9h às 19h, e 16, das 9h às 16h, na Chocolates Garoto, Av. Jerônimo Monteiro, em Vila Velha.

Outra atração é a alteração no percurso, saindo da Avenida Dante Michelini, nas proximidades do posto 2 da Praia de Camburi, e terminando na Chocolates Garoto, trecho que já teve a medição oficialmente da Confederação Brasileira de Atletismo. A mudança no trajeto ocorreu por causa do crescimento da prova, que passa a priorizar vias mais largas para comportar os corredores, além de criar maior fluídez e melhorias no atendimento ao longo do percurso.

Já a Corrida Garotada, em sua 13ª edição, teve seu local de largada alterado para a Av. Castelo Branco (em Vila Velha, ES), aproveitando parte do percurso que já faz parte da Dez Milhas.

Os participantes também poderão fazer download de fotos e videos da chegada, bem como o upload de fotos no Facebook  durante o percurso. O público terá arquibanca à disposicão no final para acompanhar os vencedores.

A 25ª Dez Milhas Garoto é uma realização da Garoto, com organização da Yescom e patrocínio de Santander. O apoio é da Unimed Vitória, com supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Mais informações no site www.25dezmilhas.com.br