Onde ficar em Porto de Galinhas: Village

Veja nossa resenha do Hotel Village Porto de Galinhas.

Com 184 apartamentos e sete bangalôs, o Village é um hotel pé na areia na praia de Porto de Galinhas, a 60km do aeroporto de Recife.

Ao chegar no hotel, o que chama a atenção é a arquitetura, em estilo contemporâneo, repleta de detalhes de decoração super charmosos em madeira e uma grande amostra de arte pernambucana. A filosofia do hotel é bem interessante: fazer com que o hóspede se sinta em uma grande casa. A cada cantinho do hotel, uma surpresa e cuidado na decoração – como as redes junto aos coqueiros ao lado da piscina.

No lobby, além da área da recepção, o hóspede ainda encontra uma sala de jogos e restaurante.

    

Detalhes da decoração externa do Village (foto: Correr pelo Mundo)

As redes na área externa do Village (foto: Correr pelo Mundo)

    

A riqueza do artesanato local na decoração do Village (foto: Correr pelo Mundo)

O amplo e aconchegante lobby do Village (foto: Correr pelo Mundo)

QUARTOS

Os apartamentos estão divididos em três blocos de três pavimentos (não há elevador). Os apartamentos possuem ar condicionado, rede na varanda, cofre (excelente tamanho para notebook), frigobar, telefone e TV a cabo. Os apartamentos podem receber de duas a quatro pessoas. Nos chamou a atenção a decoração moderna e de bom gosto das roupas de cama.

 Detalhe do quarto do Village Porto de Galinhas (foto: Correr pelo Mundo

GASTRONOMIA

O café da manhã é servido em dois salões, com sucos, iogurtes, pães, frutas e cereais. A tapioca, imperdível em um café da manhã no nordeste, é feita na hora, basta escolher o recheio.

Ao fazer a reserva, existe a opção de pacotes com café da manhã ou com meia pensão. Se você estiver sem carro, vale a pena fazer o pacote com meia pensão: o jantar do hotel é delicioso e bem farto. Em nossa estadia, ficamos com o pacote apenas com café da manhã, e provamos o almoço e jantar do Village – ambos aprovadíssimos, pois as refeições eram bem servidas e saborosas, preços honestos além de o atendimento ser muito rápido nas experiências que tivemos.

Na programação do hotel, há ainda jantares temáticos – consulte a recepção.

Detalhes do café da mahã do Village: mesa com frutas e pães, e tapioca preparada na hora (foto: Correr pelo Mundo)

PISCINAS

O Village possui três piscinas, e três hidromassagens. As piscinas possuem bordas molhadas, com cadeiras para curtir o sol. No checkin você recebe um cartão que vale por uma toalha – troque no bar da piscina. Para receber o cartão novamente, basta devolver a toalha. O bar da piscina serve petiscos e bebidas.

A piscina do Village (foto: Correr pelo Mundo)

A piscina do Village (foto: Correr pelo Mundo)

A piscina do Village (foto: Correr pelo Mundo)

PASSEIOS

É possível agendar passeios na recepção do hotel. Os passeios de buggy, por exemplo, imperdíveis em Porto de Galinhas, tem saída entre as piscinas do hotel e a praia.

A saida dos buggys junto ao Village (foto: Correr pelo Mundo)

INTERNET

Fique atento pois o hotel não dispõe de internet gratuita. Você deve comprar um código, junto à recepção, ao custo de R$15,00 por 24h de uso.

BOATE

Às quintas-feiras, o Village apresenta show com músicas latinas no Paranambuco Disco Bar, boate que faz parte da estrutura do hotel.

Serviço:

Village Porto de Galinhas

Rodovia PE 09 Km 5.5

Porto de Galinhas – Ipojuca – PE

(81) 3552-2945

www.villageportodegalinhas.com.br