Onde ficar em Porto de Galinhas: Summerville Beach Resort

Veja nossa resenha do Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas.

Somos suspeitos para falar de resorts. Simplesmente adoramos ter, ao alcance de poucos passos, uma estrutura completa, conforto e gastronomia de qualidade. E foi exatamente isto que encontramos no Summerville Beach Resort, durante nossa estadia em Porto de Galinhas, no mês de maio.

Chegamos por volta das 13h de um dia de semana, e a surpresa já começou no checkin, quando nos foi perguntado se gostaríamos de ir para o almoço, incluído em nossa diária, enquanto nosso checkin era realizado. Sensacional! Adoramos esse detalhe e atenção da equipe, que se mostrou presente durante toda a estadia, com staff mais que cordial e atencioso.

Na chegada, os hóspedes recebem também um informativo da semana do Summerville, que inclui a tábua de marés, programação semanal de esporte e lazer, além de horários de serviços. Em outro informativo que recebemos, há o mapa do resort, com a localização de todos os serviços e atividades, informações importantes do resort e telefones de contato.

São duas as opções de hospedagem: em apartamentos ou bangalôs. Ficamos em um bangalô que nos deixou sem palavras: de frente para o mar, o bangalô possui 75m², com uma espécie de mezanino no andar superior com sofá, TV e até uma mini-cozinha, com pia e forno microondas.

O bangalô que nos hospedamos (foto: Correr pelo Mundo)

Detalhe do quarto, no bangalô do Summerville (foto: Correr pelo Mundo)

No andar de baixo, o luxo de poder ver o mar da cama king size, ou ainda das chaises disponíveis na área.

Vista do bangalô no Summerville – bem em frente ao mar! (foto: Correr pelo Mundo)

Em frente ao bangalô, redes garantem o relax junto ao mar (foto: Correr pelo Mundo)

Mimo que recebemos do Summerville: Uma garrafa de Chandon e bombons da Cia do Cacau (foto: Correr pelo Mundo)

Prédio de apartamentos do Summerville (foto: Correr pelo Mundo)

As áreas comuns do resort ficam concentradas no prédio principal. Ali, no restaurante Sete Mares, os hóspedes com pensão completa aproveitam o café da manhã, almoço e jantar, com grande variedade e excelente qualidade. Cada dia o cardápio é diferente, que nos leva a uma verdadeira viagem gastronômica. E estar em resort é sinônimo de comer de forma saudável também! Há uma variedade de frutas, saladas e comidas leves a cada refeição.

O Restaurante Sete Mares (foto: cortesia Pontes Hoteis)

As delícias do café da manhã do Sete Mares, no Summerville (foto: Correr pelo Mundo)

As piscinas também são destaque do hotel: o Summerville apresenta tanta atenção aos detalhes que o ambiente das piscinas é simplesmente perfeito. Suas formas curvas e o paisagismo nos remetem a um verdadeiro paraíso, completo por coqueiros com folhas tão verdes que contrastam de forma impressionante com o céu azul de Pernambuco. São vários ambientes na piscina: um para crianças, onde fica o tobogã, outras áreas com deck molhado, outra área específica para utilização durante as atividades de recreação.

O visual impressionante da piscina do Summerville (foto: Correr pelo Mundo)

A área da piscina exibe sofisticação e bom gosto (foto: Correr pelo Mundo)

A piscina do Summerville, vista de outro ângulo (foto: Correr pelo Mundo)

E quem pensa que resort é ambiente pra ficar parado, se engana. A academia do Summerville dá show, com grande quantidade de esteiras, pesos e aparelhos para musculação, em um espaço amplo e com música para animar quem aproveita para malhar. E pra quem quer se exercitar ao ar livre, em poucos passos depois de sair do quarto está a praia, perfeita para correr na areia.

    

Detalhes da academia do Summerville (foto: Correr pelo Mundo)

Vista mais ampla da academia do Summerville (foto: cortesia Pontes Hoteis)

A quadra de tênis fica em frente à academia (foto: Correr pelo Mundo)

Bicicletas estão disponíveis para aluguel no Summerville (R$8,00 a hora em maio/2014) (foto: Correr pelo Mundo)

A faixa de areia em frente ao Summerville: excelente para corridas e caminhadas (foto: Correr pelo Mundo)

Jacuzzi com vista para o mar no Summerville (foto: Correr pelo Mundo)

Falando na praia, saindo do resort à esquerda, você caminha um pouquinho e encontra o serviço de praia do Summerville, onde é possível também fazer aulas de standup paddle e até mergulho (não incluído na diária).

Detalhe do Summerville Beach Resort (foto: Correr pelo Mundo)

Outras atividades de lazer oferecidas pelo Summerville e incluídas na diária incluem mini-golf, hidroginástica, caminhadas, arco e flecha, sauna e sala de jogos.

Quem quiser fazer passeios na região nem precisa se preocupar: a Pontestur, do mesmo grupo do Summerville, mantém um posto dentro do resort, oferecendo passeios por Porto de Galinhas e também toda a região.

Para quem tem crianças, o Summerville também é uma excelente opção: há Kids’ Club, Spa Kids, ambulatório, e é possível até contratar o serviço de babá por algumas horas.

O Clubinho do Summerville (foto: Correr pelo Mundo)

Para mais informações e reservas, consulte o site do Summerville Resort:

http://www.ponteshoteis.com.br/summerville-resort/

Gleba 6-A, Propriedade Merepe – C, S/N, Praia de Muro Alto, Ipojuca – Pernambuco

Fone: (81) 3302-5555 | Central de Reservas (81) 3302-4446

O Correr pelo Mundo se hospedou no Summerville Beach Resort a convite da Pontes Hotéis.