Maratona do Rio 2014: conheça a campanha “Adote um Corredor”

Iniciativa estimula os participantes a acolher os visitantes de graça.

Iniciativa estimula os participantes a acolher os visitantes de graça. Provas de 6km, 21km e 42km receberão 24 mil pessoas, dia 27 de julho, no Rio de Janeiro

Foto: Thiago Diz

Pensando em ajudar quem quer se hospedar na cidade durante a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, a organização da corrida criou a campanha ‘Adote um Corredor’, estimulando as pessoas que disputam a maratona e moram no Rio a acolher os visitantes de graça. A campanha de solidariedade foi montada através do Facebook e está fazendo sucesso. A prova acontecerá no dia 27 de julho e contará com a presença de 24 mil corredores.

“Havia menos inscrições que nos outros anos devido à alta dos preços dos hotéis. Como a maratona acontece poucos dias após a Copa, as tarifas estão altas. Unimos o útil ao agradável, já que o carioca tem vocação para receber as pessoas”, explica Luzia Canepa, diretora de Projetos da Dream Factory, que organiza o evento, afirmando que a ideia é atrair cada vez mais corredores.

Para oferecer a vaga para os visitantes, basta acessar a página da Maratona do Rio no Facebook (https://www.facebook.com/maratonadoriodejaneiro) e saber mais no post que detalha a campanha, que já se tornou um sucesso, com mais de 63 mil curtidas na rede social.

“Tem carioca recebendo corredor mexicano, casal de Porto Alegre indo ocupar quarto de criança pequena e até um anfitrião que já está ficando experiente. Ele recebeu pessoas na jornada da juventude e que agora se prepara para receber uma família de participantes durante o fim de semana da Maratona do Rio. A campanha está sendo um sucesso”, explica Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon, que também organiza o evento.

Além da iniciativa, a organização também disponibilizou em seu site, uma seção de noticias sobre hospedagem e dicas baratas de onde ficar no Rio de Janeiro. A ideia é oferecer aos participantes opções de estadia com qualidade e boa localização.

Um dos cariocas que abrirá sua casa é Mauro Sant’Ana, de 35 anos, que disputará a prova de 42km. Ele receberá o mexicano Fernando Contreras.

“Eu seguia a página da maratona no Facebook e achei a iniciativa muito legal. Já corri em outros lugares e sei como a gente fica meio perdido. Vi o interesse do Fernando, e começamos a trocar mensagens sobre treino e alimentação. Vou buscá-lo no aeroporto e seguimos para pegar o kit juntos. Vamos correr 42km. Ficamos amigos, nos falamos sempre”, empolga-se o morador de Niterói.

A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro 2014 contará com três provas: a Maratona (42km), a Meia Maratona (21km) e a Olympikus Family Run (6km), todas no dia 27 de julho.  O evento é realizado e organizado pela Spiridon Promoções & Eventos e pela Dream Factory, com patrocínio master CAIXA, Governo Federal, patrocínio Olympikus, Gatorade, Piraquê, Light, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Rio de Janeiro, Minalba, Timex e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Como participar da Campanha “Adote um Corredor”

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=771584696215332&set=a.215342335172907.59972.201809056526235&type=1&relevant_count=1

 

Horários de Largada

Maratona (42km)

7h (cadeirantes e elite feminina )

7h30 (elite masculina e publico geral)

Meia Maratona

6h25 (hand cycle e elite feminina)

6h40 (elite masculina e geral)

 

Olympikus Family Run começará às 8h.

Serviço Entrega dos kits

Data: 24,25 e 26 de Julho de 2014

Local: Centro de Convenções Sul América

Endereço:  Av: Paulo de Frontin, 1 (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro

Hora: das 9h00 às 18h00

Mais informações

www.maratonadorio.com.br  / facebook.com/maratonadorio