XTERRA volta a Manaus em 2014

Evento terá triathlon, Night Run 7km e 21km e a tradicional corrida kids.

Prova acontecerá dia 19 de julho em área de treinamento militar. Evento terá ainda triathlon, Night Run 7km e 21km e a tradicional corrida kids

Foto: Divulgação

De volta ao XTerra Brazil Tour depois de ausência no calendário em 2013, a cidade de Manaus recebe o maior circuito cross country do Brasil no dia 19 de julho com uma novidade para quem gosta de aventura: a The North Face Endurance 50K será realizada pela primeira vez na Amazônia e terá como palco a Base de Instrução 4 (BI-4) do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

A ultramaratona se torna ainda mais especial, pois, em 2014, o CIGS comemora 50 anos. A festa ficará completa com a presença de todos os guerreiros do XTerra, que tentarão superar as desafiadoras trilhas do chamado “Quadrado Maldito”, área de treinamento militar.

“Estive estudando o percurso e estou muito animada. Sei que o calor e a umidade serão grandes adversários, além da possibilidade de chuva, que no ambiente da floresta deixa tudo muito mais emocionante. Estou sonhando com essa competição”, disse Rosália Camargo, vencedora da modalidade nas etapas de Paraty e Ilhabela.

Os vencedores da prova serão premiados com R$ 2.400 em produtos The North Face e pontuarão para o ranking nacional, liderado atualmente por José Mirailton Pereira no masculino e Rosália Camargo no feminino.

“A etapa de Manaus é especialmente desafiadora, pois ninguém conhece os mistérios que escondem as trilhas da selva amazônica. Os atletas têm que se superar a cada momento e devem estar atentos a todos os detalhes para conseguir um bom resultado”, disse Bernardo Fonseca, CEO da X3M Sports Business, empresa que organiza o XTerra Brazil Tour.

Além da Endurance 50k, o CIGS receberá também o triathlon nesta etapa. O XTerra Manaus terá ainda, na região da Ponta Negra, as provas de Night Run 7km e 21km e a tradicional corrida kids para aproximar ainda mais as crianças do esporte.

Neste ano, o XTerra  Brazil Tour, que já esteve em Paraty (RJ) e Ilhabela (SP), terá um total de dez etapas, passando ainda por locais como Costa Verde (RJ), Búzios (RJ) e Tiradentes (MG).

Mais informações: www.xterrabrasil.com.br