Mizuno traz o tênis Hitogami para o Brasil

Modelo combina leveza de materiais com design inspirado no teatro Kabuki, voltado para performance.

Modelo combina leveza de materiais com design inspirado no teatro Kabuki, resultando em um tênis atraente para corredores que desejam melhorar sua performanceO design nasceu a partir do tradicional teatro japonês Kabuki, da peça em que o herói Samurai com a capacidade de fazer o impossível se transforma em Hitogami, ou Homem Deus, caracterizado por uma pintura facial nas cores preto e vermelho.

O  conceito foi baseado no ritual do Hitogami, no qual encarar um desafio pode ser comparado ao de um corredor diante de uma prova “humanamente impossível”.

E a tecnologia surgiu a partir da plataforma Wave, que garante o máximo em qualidade e performance. Com esses atributos, a Mizuno apresenta o Wave Hitogami, modelo que promete agradar aos corredores mais exigentes.Foi com esse tênis que Igor Amorelli tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o Ironman de Florianópolis, na prova que aconteceu no último mês de maio, na capital catarinense. Outro expoente do esporte a utilizar o Hitogami é o espanhol Javier Gomez, um dos principais triatletas do mundo e vencedor do Ironman 70.3 do Panamá em fevereiro deste ano com o calçado.

“O Hitogami apresenta uma série de características desenvolvidas especialmente para atender os atletas mais exigentes. Com calce firme e sem costuras, aliados à máxima leveza e amortecimento na medida certa, ele já vem ganhando admiradores e fãs até mesmo entre os melhores triatletas”, explica Rodrigo Barreiros, gerente de calçados da Mizuno.

Detalhe do Mizuno Hitogami na cor azul (imagem: divulgação)

Projetado para o corredor de pisada neutra e com apenas 210 g (tamanho 41), o Hitogami tem uma combinação única, que o torna um modelo com máxima resposta durante a corrida, próprio para diminuir tempo em competições. Seu solado flat oferece amortecimento e estabilidade.

Já a entressola com ranhuras deixa o calçado extremamente flexível, enquanto o solado frontal exterior está mais arredondado para facilitar a entrada do pé lateralmente, acompanhando o movimento natural da corrida observado nos laboratórios de pesquisa da Mizuno.

Seu EVA foi desenvolvido com a tecnologia U4ic (euphoric), patenteada pela Mizuno, em que uma nova composição de polímeros o torna 30% mais leve do que o anterior AP+,  resultando em uma textura muito mais macia e de alta absorção de impactos.

O cabedal minimalista, sem costuras, possui tecnologia Dynamotion Fit, pela qual um reforço na estrutura interna suporta o mediopé, deixando o antepé livre para se movimentar e impulsionar o corpo em alta velocidade.

O Hitogami já está à venda na lojas, pelo preço sugerido de R$ 399,00.

Mais informações no site http://www.mizunobr.com.br/