Modelo combina leveza de materiais com design inspirado no teatro Kabuki, resultando em um tênis atraente para corredores que desejam melhorar sua performanceO design nasceu a partir do tradicional teatro japonês Kabuki, da peça em que o herói Samurai com a capacidade de fazer o impossível se transforma em Hitogami, ou Homem Deus, caracterizado por uma pintura facial nas cores preto e vermelho.
O conceito foi baseado no ritual do Hitogami, no qual encarar um desafio pode ser comparado ao de um corredor diante de uma prova “humanamente impossível”.
E a tecnologia surgiu a partir da plataforma Wave, que garante o máximo em qualidade e performance. Com esses atributos, a Mizuno apresenta o Wave Hitogami, modelo que promete agradar aos corredores mais exigentes.Foi com esse tênis que Igor Amorelli tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o Ironman de Florianópolis, na prova que aconteceu no último mês de maio, na capital catarinense. Outro expoente do esporte a utilizar o Hitogami é o espanhol Javier Gomez, um dos principais triatletas do mundo e vencedor do Ironman 70.3 do Panamá em fevereiro deste ano com o calçado.
“O Hitogami apresenta uma série de características desenvolvidas especialmente para atender os atletas mais exigentes. Com calce firme e sem costuras, aliados à máxima leveza e amortecimento na medida certa, ele já vem ganhando admiradores e fãs até mesmo entre os melhores triatletas”, explica Rodrigo Barreiros, gerente de calçados da Mizuno.
Detalhe do Mizuno Hitogami na cor azul (imagem: divulgação)
Projetado para o corredor de pisada neutra e com apenas 210 g (tamanho 41), o Hitogami tem uma combinação única, que o torna um modelo com máxima resposta durante a corrida, próprio para diminuir tempo em competições. Seu solado flat oferece amortecimento e estabilidade.
Já a entressola com ranhuras deixa o calçado extremamente flexível, enquanto o solado frontal exterior está mais arredondado para facilitar a entrada do pé lateralmente, acompanhando o movimento natural da corrida observado nos laboratórios de pesquisa da Mizuno.
Seu EVA foi desenvolvido com a tecnologia U4ic (euphoric), patenteada pela Mizuno, em que uma nova composição de polímeros o torna 30% mais leve do que o anterior AP+, resultando em uma textura muito mais macia e de alta absorção de impactos.
O cabedal minimalista, sem costuras, possui tecnologia Dynamotion Fit, pela qual um reforço na estrutura interna suporta o mediopé, deixando o antepé livre para se movimentar e impulsionar o corpo em alta velocidade.
O Hitogami já está à venda na lojas, pelo preço sugerido de R$ 399,00.
Mais informações no site http://www.mizunobr.com.br/