Retirada de kits dos 10k Tribuna FM-Unilus 2014 começa na quinta

Os kits deverão ser retirados até sábado – no domingo não haverá retirada de kits.

Começa nesta quinta-feira (15), a entrega dos kits aos atletas inscritos no 29º 10 KM Tribuna FM-Unilus.

Foto: Douglas Aby Saber

A maior corrida do continente na distância será disputada no domingo (18), a partir das 8 horas, reunindo 20 mil participantes. O material, que inclui chip de cronometragem e o numeral de peito, obrigatórios na prova, deve ser retirado no Ginásio de Esportes Unilus, à Rua Batista Pereira, 275, no bairro do Macuco. Na quinta e sexta-feira, das 12 às 21 horas e no sábado, das 9 às 18h.

“No domingo, não há entrega dos kits. Quem não retirar o material, estará desclassificado da prova”, avisa o coordenador geral do evento, Davidson Iuspa. Ele explica que é obrigatório apresentar o comprovante de inscrição e/ou boleto pago, junto com documento de identidade do atleta para a retirada do kit.

Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação da inscrição, acesse o link: www.lojawebatribuna.com.br/inscricoes. Os kits só poderão ser retirados por terceiros com a apresentação do comprovante de inscrição devidamente assinado pelo atleta, documento de identidade do competidor (original ou cópia) e documento original de identidade do responsável pela retirada.

CAMISAS – No material, os atletas também receberão a camiseta alusiva ao evento, no tamanho conforme escolheram na inscrição (não é obrigatório o uso na prova). Neste ano, como não poderia deixar de ser, as peças remetem à torcida pelo Brasil na Copa do Mundo, tendo seis estrelas, sendo que a última ainda não está preenchida, na espera pelo hexacampeonato. No masculino, a cor é amarela e no feminino, azul.

Na ocasião, os corredores e caminhantes poderão participar de uma ação social, doando tênis usados, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. Além dessa iniciativa, a organização da prova realizou o Leilão Solidário, com a renda arrecadada com os lances de 20 inscrições revertida a Santa Casa de Santos.

Com um percurso totalmente plano, ao nível do mar, a prova terá início na Rua João Pessoa, no Centro e término na Praia do Gonzaga, junto à Fonte Luminosa, no Gonzaga, sendo os dois últimos quilômetros pela orla. A primeira largada será às 8 horas, com os cadeirantes, deficientes físicos e visuais. Dez minutos depois será a vez da elite A feminina.

Na sequência, às 8h20, a elite A masculina, pelotão premium e leilão solidário, elite B (homens e mulheres) e o primeiro pelotão de amadores. Para uma melhor fluidez, sobretudo no trecho inicial do percurso, a prova contará com três grupos de amadores, a chamada largada em ondas. Às 8h40, será o segundo pelotão e às 8h50, o terceiro e os caminhantes.

PROIBIDO – Para garantir a segurança dos próprios atletas, a organização alerta que é terminantemente proibido que os inscritos – corredores ou caminhantes – levem crianças no colo, em carrinhos ou mesmo no chão, durante o percurso e, principalmente no trecho final, perto da chegada. Também não é permitido o acesso a participantes portando patins ou outros equipamentos de locomoção (que não o tênis) para a conclusão da prova. E estarão proibidos o acesso e participação de pessoas acompanhadas de animais como cães, gatos etc.

Todos os detalhes estão disponíveis no site www.triesportes.com.br.